Os principais jornais da Argentina destacaram em suas edições a vitória da Seleção Brasileira contra a Escócia, por 3 a 0, na noite de quinta-feira, na última partida do grupo C da Copa do Mundo. Entre os assuntos tratados nas edições estão o atropelo contra os escoceses "caminhando", o excelente desempenho de Vini Jr e a volta de Neymar.
O principal veículo esportivo do país, o Diário Olé, fez elogios ao desempenho do Brasil, que venceu "com autoridade", mas, como não poderia deixar de ser, fizeram críticas nas entrelinhas ao momento que a seleção vive. "Embora nesta partida a equipe de Ancelotti tenha demonstrado algumas virtudes que não haviam sido tão evidentes em jogos anteriores... é um importante passo adiante", escreveu o jornalista Federico Saint Romain na crônica da partida.
Ele também destaca a excelente partida de Vini Jr: "um jogador de classe mundial que pode causar estragos a qualquer momento". Além de registrar a volta de Neymar. "A última boa notícia foi o retorno de Neymar aos gramados por um período. Essa pode ser a chave para a classificação. Por ora, o Brasil se classificou em primeiro lugar e mostrou sua garra. Considerando como as coisas estavam, isso já é uma grande conquista", finalizou.
Os demais periódicos argentinos destacaram praticamente a mesma coisa. Mas o jornal Clarín demonstrou "preocupação" e respeito pelo crescimento da Seleção Brasileira no Mundial ao escrever: "enfrentará a Argentina apenas nas semifinais".
•• Confira as manchetes nos jornais argentinos
• Diário Olé
"Brasil, com Vinicius e a volta de Neymar: vitória com autoridade e primeiro (lugar do grupo C)"
• La Nación
"Samba em Miami. Festa total do Brasil: goleou a Escocia, terminou como líder de seu grupo, e até o Neymar jogou"
"O Brasil viveu uma noite de samba em Miami: arrasou a Escócia com um Vinicius imparável... e Neymar também jogou"
"E Neymar está de volta. O Brasil começa a causar medo no mundo: a equipe está crescendo e alçando voo com os gols de Vinicius"
• Página 12
"Brasil passou caminhando e Marrocos sofrendo"
• Clarín
"Com um breve momento de brilhantismo de Neymar e Vinicius, o Brasil goleou a Escócia, venceu seu grupo e enfrentará a Argentina apenas nas semifinais"