Crianças do time Sub-10 do Milan são alvos de insultos racistas na Itália

Crianças do time Sub-10 do Milan são alvos de insultos racistas na Itália

Incidentes aconteceram durante a vitória do time italiano na Universal Cup

AFP

publicidade

Crianças integrantes da equipe Sub-10 do Milan foram vítimas de insultos racistas durante uma competição internacional disputada neste fim de semana, em Forte del Marmi, na Toscana. Os incidentes aconteceram durante a vitória do Milan sobre o Paris Saint-Germain na Universal Cup, um torneio disputado por crianças de até 10 anos de idade. Alguns espectadores gritaram insultos racistas contra crianças negras que defendiam o time italiano.

O empresário Mino Raiola, que representa, entre outros, jogadores de fama internacional como Mario Balotelli e Zlatan Ibrahimovic, denunciou o ocorrido no Twitter: "Revoltado com o que aconteceu hoje no duelo Milan/PSG na Unversal Cup, pais vaiando crianças negras de 10 anos. Levantem a cabeça crianças, somos mais fortes que estes idiotas racistas ignorantes", escreveu no domingo à noite.

O Milan não confirmou nesta segunda-feira o incidente, mas declarou em comunicado que, caso confirmado, o incidente seria inaceitável. "Foram relatados incidentes de natureza racista durante a partida de ontem (domingo) entre Milan e PSG, na qual crianças negras foram atacadas por 'gente' que assistia ao jogo", declarou o clube em comunicado. "Não queremos amplificar ou exagerar nada, mas esperamos que essas acusações sejam infundadas ou se tratem de casos isolados. Caso contrário, se for verdade, é absolutamente inaceitável", completou. Este é o último caso de uma série de episódios racistas que vêm assolando o futebol italiano nos últimos anos.

Em janeiro de 2013, o ganês Kevin Prince-Boateng, ex-jogador do Milan, se recusou a ficar em campo, depois de ser alvo de insultos racistas numa partida amistosa contra uma equipe amadora. Os companheiros de Boateng também deixaram o campo em apoio ao ganês. Na última temporada, Boateng e o italiano Mario Balotelli foram recebidos com gritos e imitações de macacos em alguns jogos. Mais recentemente, o ex-técnico do Milan e da seleção italiana Arrigo Sacchi criou grande polêmica ao afirmar que os resultados ruins do futebol italiano nos últimos anos devem-se ao fato de haver "jogadores negros demais nas categorias de base".

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895