Desde o último final de semana, a torcida do Napoli passou a ficar apreensiva. No sábado, 25, o meia Kevin De Bruyne sofreu uma lesão grave na coxa direita ao marcar um gol de pênalti. A notícia boa é que na manhã desta nesta quarta-feira o meia belga Kevin De Bruyne pôde deixar os napolitanos mais tranquilos.
O clube confirmou em nota que o atleta já passou por cirurgia e que a operação foi bem-sucedida.
Confira abaixo o comunicado oficial e a sua tradução.
'Conforme previsto, Kevin De Bruyne foi submetido a uma cirurgia hoje em Antuérpia, após sofrer uma lesão grave no músculo da coxa direita. A cirurgia foi um sucesso completo. De Bruyne, assistido durante a operação pelo chefe da equipe médica italiana, Dr. Raffaele Canonico, continuará a primeira fase pós-cirúrgica de sua reabilitação na Bélgica', escreveu o clube italiano.
O Napoli, líder do Campeonato Italiano e atual detentor do 'Scudetto', não informou o tempo de ausência do jogador, mas o diretor de futebol do clube, Gabriele Oriali, havia confirmado na terça-feira que ele deve ficar afastado dos gramados por um período de três a quatro meses.
De Bruyne se lesionou ao abrir o placar para o Napoli cobrando pênalti na vitória sobre a Inter de Milão por 3 a 1 no último sábado, pela 8ª rodada da Serie A. Depois de vencer o Lecce (1 a 0) na terça-feira, o time alviceleste lidera com três pontos de vantagem sobre a Roma (2ª), que tem um jogo a menos.
*Com supervisão de Carlos Corrêa