Kevin De Bruyne ficará afastado dos gramados por pelo menos três meses. O meia belga sofreu uma lesão na coxa ao marcar um gol de pênalti pelo Napoli no final de semana. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo clube italiano.
O lance aconteceu no último sábado, quando De Bruyne abriu o placar na vitória do time napolitano sobre a Inter de Milão por 3 a 1. Na jogada, o atleta lesionou o bíceps femoral da coxa direita – músculo envolvido na flexão do joelho e na extensão do quadril – e teve que ser substituído.
Antes do jogo desta terça-feira, contra o Lecce pelo Campeonato Italiano em que o Napoli levou a melhor por 1 a 0 fora de casa, o diretor do clube, Gabriele Oriali, explicou que ainda não há uma previsão de retorno do meia para os treinos.
“Teremos uma ideia mais clara (do tempo de recuperação) na quarta-feira, dia que está marcada a cirurgia, mas partimos do princípio de que será por um período de três a quatro meses, o que é uma pena. Ele se adaptou muito bem”, lamentou.
A lesão é comum no cenário do futebo brasileiro. Só neste ano, por exemplo, o lateral-direito do Grêmio João Lucas já sofreu duas vezes o ocorrido com Bruyne e ficou quatro semanas fora. A primeira aconteceu em maio, durante um treino no CT Presidente Luiz Carvalho. A segunda ocorreu apenas três meses depois, quando o camisa 2 saiu no intervalo da derrota para o Fluminense, no Maracanã.
Desde que chegou ao Napoli, De Bruyne marcou quatro gols em oito jogos na Serie A e deu duas assistências na Liga dos Campeões. Após a vitória sobre o Lecce, o Napoli lidera o Italiano com os mesmos 21 pontos e com uma vitória a mais que o atual vice, o Milan.
Confira abaixo a tabela da 9ª rodada do Campeonato Italiano:
- 1º Napoli (21 pontos)
- 2º Milan (20 pontos)
- 3º Roma (18 pontos)
- 4º Inter (15 pontos)
- 5º Bologna (14 pontos)
- 6º Como (13 pontos)
*Com supervisão de Carlos Corrêa