Em um jogo com poucas oportunidades e marcado pelo grande número de faltas, a seleção brasileira feminina conseguiu vencer a Itália por 1 a 0, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, nesta terça-feira. O gol foi marcado pela ex-jogadora do Grêmio, Luany, e a vitória manteve o bom desempenho do técnico Arthur Elias em amistosos visando a Copa do Mundo Feminina de 2027.
O time que o técnico Arthur Elias optou para este amistoso, foi totalmente diferente do que venceu a Inglaterra por 2 a 1. E este fato refletiu dentro do campo. As alterações visando dar mais minutagem às atletas mostrou uma seleção desentrosada e, consequentemente, a primeira etapa foi de poucas chances de gol e muito faltosa.
Quando colocou a bola no chão, o Brasil até tentou ter mais efetividade lançando Tainá Maranhão com velocidade para a esquerda, mas sem muito sucesso. Tanto que a primeira chance verde e amarela aconteceu apenas aos 30, com Jheniffer que recebeu sozinha e finalizou sem força. Logo depois, a Itália respondeu com Cantore que arriscou buscando o canto de Lorena, que salvou para manter o 0 a 0 em Parma.
Na volta do intervalo, a seleção seguiu buscando jogadas em profundidade com Jheniffer e Amanda Gutierres. Em busca de mais intensidade na equipe, Elias promoveu algumas mudanças na segunda etapa. Sacou Laís Estevam, Jheniffer, Amanda Gutierres e Tainá Maranhão, para a entrada de Duda Sampaio, Dudinha, Bia Zaneratto e Ludmila
As trocas surtiram efeito e o Brasil passou a ter um pouco mais de atitude no ataque. Dudinha recebeu bola pela esquerda cruzou na área para a ex-jogadora do Grêmio, Luany, empurrar para as redes e fazer o 1 a 0. A vantagem deu um gás a mais para a equipe verde e amarela, que passou a ameaçar um pouco mais a defesa italiana.
As donas da casa até tentaram responder, com algumas bolas alçadas na área de Lorena, mas a zaga brasileira se manteve firme. Ainda, no finalzinho, Ludmila teve a chance de ampliar o placar, mas parou na goleira Durante que fez bela defesa para manter o 1 a 0 do confronto em Parma.