Inter

Treze pontos, três pênaltis, gols nos acréscimos, goleiro expulso, VAR e emoção de sobra no Inter

Campanha colorada no primeiro turno diante dos adversários das últimas oito rodadas do Brasileirão é de G-5. Relembre todos os jogos

Última vitória do Inter foi contra o Sport, no Beira-Rio
Última vitória do Inter foi contra o Sport, no Beira-Rio Foto : Ricardo Duarte / Inter / CP

Se a situação atual na tabela preocupa o torcedor do Inter depois da derrota para o Fluminense, a reta final do Campeonato Brasileiro, a julgar o desempenho contra os adversários no primeiro turno, trará menores preocupações. Pelo menos é o que dizem os números por trás de uma campanha recheada de emoções neste recorte de oito partidas.

Dos 24 pontos disputados, o Inter somou 13. Ou seja, aproveitamento de 54%, percentual do Bahia, atual quinto colocado na tabela, atrás apenas da sensação Mirassol e do trio que briga pelo título: Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.

Até dezembro o time de Ramón Díaz disputará oito jogos, sendo a metade fora de casa e a outra metade no Beira-Rio, a partir de domingo contra o Atlético Mineiro. Confira abaixo como foram os enfretamentos com os próximos adversários.

Atlético Mineiro 2 x 0 Inter | Arena MRV | 12 de junho

Foi a sexta partida sem vitória e a última antes da parada para o Mundial de Clubes. Com a derrota em Belo Horizonte, pela primeira vez e única o time entrou na zona do rebaixamento onde permaneceu durante todo o período de férias e intertemporada até a retomada do Brasileirão.

Inter 1 x 0 Vitória | Beira-Rio | 12 de julho

Exatamente um mês depois, o Inter voltava a jogar e saía do Z-4. Mas não sem sofrer bastante. Roger Machado surpreendeu na escalação inicial ao optar por deslocar Victor Gabriel para a lateral-esquerda. Quando a torcida já não tinha mais paciência com o time, Tabata achou um chutaço aos 46 minutos do segundo tempo para alívio no Beira-Rio.

Bahia 1 x 0 Inter | Fonte Nova | 22 de outubro

Embora da 14ª rodada, é o confronto mais recente e o único com Ramón Díaz no comando. O Inter com muitos desfalques no jogo atrasado não resistiu ao embalado time de Rogério Ceni. O gol saiu de um lance atípico. Ivan defendeu a cobrança do pênalti de Willian José, o atacante pegou o rebote, chutou na trave e a bola sobrou de novo para ele empurrar para as redes.

Inter 1 x 0 Ceará | Beira-Rio | 20 de julho

A manhã fria em Porto Alegre terminou com o torcedor esfregando as mãos e comemorando a segunda vitória depois da parada para o Mundial. O adversário chegou a assustar aos 39 minutos do segundo tempo com uma bola na trave.

Santos 1 x 2 Inter | Vila Belmiro | 23 de julho

A terceira vitória seguida começou bem mais tranquila do que terminou. O primeiro triunfo fora de casa foi construído com gols de Carbonero e Borré, de pênalti. No fim, Barreal descontou aos 45 minutos e Neymar, aos 49, quase empatou em lance que Rochet salvou em cima da linha dando mais trabalho para o VAR.

Inter 1 x 1 Vasco | Beira-Rio | 27 de julho

Pode ser considerado um jogo emblemático do começo da derrocada do time com Roger Machado não por interromper a sequência positiva. Além de anteceder a primeira frustração do semestre com a derrota em casa para o Fluminense na Copa do Brasil, a atuação deu sinais preocupantes. A equipe de Fernando Diniz se impôs fora de casa e pagou caro pela cera do goleiro Léo expulso.

Inter 1 x 2 São Paulo | Beira-Rio | 3 de agosto

Roger lançou mão de uma escalação toda reserva para reunir energia para tentar reverter a vantagem do Fluminense na Copa do Brasil três dias depois no Maracanã. Foi a primeira vez que o esquema com três zagueiros foi usado. O tricolor paulista abriu 2 a 0 com facilidade e só no final, de pênalti, Tabata descontou.

Bragantino 1 x 3 Inter | Estádio Cícero de Souza| 9 de agosto

Ricardo Mathias foi o destaque de uma ideia de retomada após dias turbulentos sem vitória, eliminação na Copa do Brasil e com o Flamengo no radar pela Libertadores. Valencia e Borré firam no banco de reservas juntos de onde viram o jovem da base marcar dois gols. O terceiro foi de Alan Patrick, de pênalti, em lance observado pelo VAR.

Veja Também