Em jogo de seis gols, Brasil empata com o Gama e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Em jogo de seis gols, Brasil empata com o Gama e avança à segunda fase da Copa do Brasil

No Distrito Federal, Xavante ficou no 3 a 3 e garantiu classificação na etapa seguinte da competição

Correio do Povo

Brasil de Pelotas empatou e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil

publicidade

O Brasil é a segunda equipe gaúcha a garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Após a vitória do São José sobre o Caucaia, foi a vez do Xavante de Pelotas garantir a sua classificação. Em um jogo com viradas e seis gols, a equipe empatou em 3 a 3 com o Gama, no Distrito Federal, e ficou com a vaga na segunda fase da competição nacional.

O jogo foi cheio de alternativas. Na primeira etapa, foram quatro gols. O Brasil saiu ganhando aos 9 minuntos, com gol de Wesley. Quatro minutos depois, de pênalti, o Gama empatou com Nunes. Também de pênalti, mas aos 30, o Brasil retomou a vantagem com Simião. Em um ritmo alucinante no primeiro tempo, o Gama voltou a empatar com Luquinhas, dois minutos depois, levando o jogo ao intervalo em 2 a 2.

Na segunda etapa, mais dois gols. Primeiro, Gabriel Poveda marcou aos 16 minutos o 3 a 2 para o Xavante, no momento em que a equipe já estava com um jogador a menos. Quando tudo parecia decidido, uma falha do goleiro do Brasil deixou que Platini empatasse em 3 a 3 aos 40 do segundo tempo, mantendo o Gama vivo até o fim da partida.

No entanto, não houve tempo para a reação, e o Brasil garantiu a vaga na fase seguinte da Copa do Brasil. O adversário sai do confronto entre Manaus x Coritiba, que acontece na noite desta quarta-feira, às 22h30min, na Arena da Amazônia.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895