Quase um ano depois da tragédia que assolou o remo no Rio Grande do Sul, a equipe do projeto Remar para o Futuro voltou a disputar uma competição nacional. E já garantiu uma vaga na final. A equipe de jovens do barco Four Skiff (4x) Júnior A, formada por Anthony Barreto, João Pedro Milgarejo, João Pedro Duarte e Carlos Segóvia, se classificaram para a Final A do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos.
O resultado tem um peso especial: metade da guarnição é da categoria Júnior B, ou seja, mais jovem que a maioria dos adversários. Mesmo assim, os atletas mostraram talento para superar equipes mais experientes e ficar entre as melhores embarcações do Brasil, representando o Centro Português e o projeto Remar para o Futuro.
“Estamos muito orgulhosos do resultado”, comemora Fabricio Boscolo, coordenador do projeto. “Sabíamos que o desafio seria grande, porque metade do barco é Júnior B, o que significa competir com atletas com mais tempo de treinamento. Essa vaga é fruto de muita dedicação de toda a equipe”, completa.
Nas eliminatórias, o quarteto mostrou força, técnica e determinação, deixando para trás barcos formados apenas por atletas da categoria Júnior A. O desempenho colocou Anthony, Milgarejo, Duarte e Segóvia entre as grandes surpresas do campeonato e candidatos ao pódio na decisão.
A Final A da prova Four Skiff Sub-19 acontece neste sábado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A equipe entra na água em busca de mais um resultado histórico.