"A primeira coisa que tem de se fazer em uma obra, especialmente desta dimensão, é manutenção. Se tivessem verificado que uma chapa poderia levantar com o vento teriam certamente corrigido o problema. É possível que a estrutura já estivesse assim há muito tempo" - explicou o antigo dirigente, que agora mora en Angola e está desligado do clube, à Rádio Renascença.
Antes de o clássico começar, as fortes ventanias que assolam Lisboa fizeram alguns materiais soltarem da estrutura da cobertura. Muita lã de vidro estava no gramado, quando por segurança, as duas diretorias resolveram adiar o jogo.
O Estádio da Luz foi evacuado, e pouco depois, uma enorme placa metálica caiu na arquibancada. Segundo o presidente da Liga de Clubes, uma tragédia foi evitada.