A Fifa divulgou, nesta quarta-feira, os dez postulantes ao próximo Prêmio Puskas, troféu entregue ao autor do gol mais bonito da temporada 2014. O atacante Camilo Sanvezzo, companheiro de Ronaldinho Gaúcho no Querétaro, do México, é o único representante brasileiro. Ele concorre pelo gol marcado pelo Vancouver Whitecaps contra o Portland Timbers, quando defendia o clube da Major League Soccer (MLS), liga profissional dos Estados Unidos.
A última Copa do Mundo aparece representada por três pinturas: o peixinho do holandês Van Persie sobre a Espanha, a bomba de primeira do colombiano James Rodríguez sobre o Uruguai e o sem pulo do australiano Tim Cahill sobre a Holanda, na partida disputada no Beira-Rio na fase de grupos da competição.
A votação será aberta ao público através do site da Fifa e da revista France Football. Os três finalistas serão conhecidos no dia 1º de dezembro. O vencedor será premiado em janeiro, no auditórip da sede máxima do futebol, em Zurique.
Confira os 10 candidatos:
Tim Cahill – 18/6/2014, Austrália x Holanda, Copa do Mundo - no Beira-Rio, em Porto Alegre
Diego Costa – 23/11/013, Atlético Madrid x Getafe, Campeonato Espanhol
Fabian – 15/22014, Cruz Azul x Puebla, Campeonato Mexicano
Ibrahimovic – 19/10/2013, Paris St. Germain x Bastia, Campeonato Francês
Kasami – 21/10/2013, Crystal Palace x Fulham, Campeonato Inglês
Stephanie Roche -20/10/2013, Peamount United x Wexford Youths, Campeonato Irlandês
James Rodriguez – 28/6/2014 – Colômbia X UruguaI, Copa do Mundo - Maracanã, Rio de Janeiro
Camilo Sanvezzo – 6/102013 – Vancouver Whitecaps x Portland Timbers, Major League Soccer
Hisato Sato – 8/3/2014 – Sanfrecce Hiroshima x Kawasaki Frontale, Campeonato Japonês
Van Persie – 13/62014 – Espanha x Holanda, Copa do Mundo - Fonte Nova, em Salvador
Fifa anuncia candidatos ao troféu de gol mais bonito da temporada
Golaço marcado pelo australiano Tim Cahill no Beira-Rio está na lista