Pela primeira vez desde a mudança de regulamento na temporada 2018/19, as duas semifinais da Superliga de Voleibol Feminino serão decididas no confronto de desempate. Nas últimas seis edições, apenas três séries foram decididas no terceiro jogo.
Nesta sexta-feira, Sesc Flamengo, Praia Clube, Osasco e Minas Tênis Clube lutam por uma chance de chegar à final. Os duelos terão transmissão do SporTV2, na TV fechada, e da VBTV, plataforma de streaming da Federação Internacional de Vôlei.
No confronto entre Minas e Osasco, as paulistas venceram o primeiro jogo em Belo Horizonte por 3 a 1 e poderiam ter fechado a série em casa, mas foram superadas por 3 a 0. Com a segunda melhor campanha da primeira fase, o Minas terá o mando de campo da partida de desempate. O confronto será às 18h50, na Arena UniBH.
- Vôlei, saúde e alegria: aos 82 anos, gaúcha encontra no esporte sua terapia
- Osasco garante título da Superliga Feminina de vôlei
Já no duelo entre Flamengo e Praia Clube, cada equipe conquistou a vitória em casa. As mineiras venceram a primeira partida, em Uberlândia, por 3 a 0, enquanto as cariocas conseguiram a vitória no Rio por 3 a 2. O Flamengo salvou quatro match-points no tie break do jogo de volta para forçar o terceiro jogo. A decisão será no Maracanãzinho, às 21h.
Os vencedores de cada partida se enfrentarão em jogo único para decidir o campeão da Superliga. A partida está marcada para o dia 3 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.