Adversário do Grêmio no domingo, Atlético-MG lidera returno do Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Adversário do Grêmio no domingo, Atlético-MG lidera returno do Brasileirão

Time de Felipão fez 30 pontos em 15 jogos e conta com os artilheiros Paulinho e Hulk

Correio do Povo

publicidade

O Grêmio enfrenta neste domingo o time com melhor campanha do returno do Brasileirão: o Atlético-MG. Após um começo difícil, Luiz Felipe Scolari recolocou o Galo nos trilhos no segundo turno. São 27 pontos em 15 jogos, com a melhor defesa. 

Antes disso, custou até vencer a primeira. Felipão assumiu a equipe após a 10ª rodada e foi ganhar o primeiro jogo apenas na 18ª, já no final do turno, o que fez com o que o Galo terminasse a primeira etapa do Brasileirão na 10ª colocação. Eliminado das competições paralelas em que disputava, Copa do Brasil e Libertadores, Felipão teve a vantagem de poder focar apenas no Brasileiro. Aos poucos, foi ajeitando a equipe.

No segundo turno, o time recuperou o bom futebol. Tem no seu ataque dois dos principais atacantes do futebol brasileiro: Paulinho e Hulk fizeram 30 dos 43 gols da equipe no campeonato. Com 17 gols, Paulinho lidera a artilharia do campeonato. Hulk, em 5º, vem logo atrás com 13 tentos marcados. O veterano atacante é também o segundo geral em número de assistências , com oito, duas a menos que Suárez, que lidera o quesito.

Felipão faz uma boa campanha a frente do Galo Mineiro Crédito: Pedro Souza / Atlético-MG

Mesmo com um ataque muito bom, Felipão consolidou o time com uma defesa coesa, que toma poucos gols, e que conta com a experiência do goleiro Everson, 33 anos e do zagueiro Jemerson, 31. Foram apenas 10 gols tomados em 15 jogos do segundo turno, e 27 sofridos em todo Brasileirão.

No meio-campo, o time conta com nomes como Alan Franco, Igor Gomes e Otávio. Ainda há os conhecidos Patrick e Edenilson, ex-Inter, que agora são reservas.

Apesar da boa campanha recente, em casa o Galo oscila. Venceu nove dos 17 jogos que disputou em seus domínios, perdeu cinco, e empatou três. Isso pode ser positivo para o Tricolor, que também tem dificuldades de vencer fora de casa. Foram apenas seis em toda a competição.

A última vitória do Tricolor como visitante foi contra o Botafogo, uma virada por 4 a 3 com atuação épica de Luis Suárez.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895