Alvo do Grêmio, Guido Rodríguez está próximo de trocar a Inglaterra pela Espanha. De acordo com informações do jornalista Matteo Moretto, do jornal espanhol Marca, o volante argentino, do West Ham, tem acordo encaminhado com o Valencia por empréstimo até a metade do ano.
Exclusiva. El Valencia está a un paso de Guido Rodríguez.
— Matteo Moretto (@MatteMoretto) January 20, 2026
Llegaría cedido hasta junio.
El acuerdo con el West Ham está a punto de cerrarse, solo faltan los últimos flecos. pic.twitter.com/DsuXLxJdZV
Guido Rodríguez mantinha negociações com o Grêmio há pelo menos duas semanas. Embora tenha gostado do projeto apresentado pelo Tricolor, o jogador ainda priorizava seguir na Europa e, por isso, aguardava propostas até o fechamento da janela do Velho Continente, em 2 de fevereiro.
Caso se confirme o acerto de Guido Rodríguez com o Valencia, o Grêmio terá que analisar outras alternativas no mercado. O uruguaio César Araújo, de 24 anos, teve seu nome ligado ao Tricolor. O jogador está livre no mercado após deixar o Orlando City, dos Estados Unidos. Ele foi revelado pelo Montevideo Wanderers.