A vaga de Zé Roberto está aberta no time titular e Deretti se disse pronto para ocupá-la, se for a decisão do treinador. “Vou estar sempre à disposição, quando o Enderson precisar de mim. Se for contra o Newell’s, vou estar preparado, como estive todos os outros jogos. Claro que Libertadores é um pouco mais complicado, mas vou entrar para fazer um bom jogo”, frisou.
Deretti acredita que vai retomar espaço no Grêmio nesta temporada. O ano passado foi atípico, porque tive o problema de lesões. Mas espero que elas nunca mais ocorram na minha carreira. Este ano vai ser diferente e quero agarrar as chances da melhor maneira possível. Nos jogos que tenho entrado, respondi à altura e nunca deixei de lutar ou dar o meu melhor”, acrescentou o jogador.
No início do ano, o meia chegou a ser testado várias vezes no Gauchão, mas foi tirado da equipe sub-20 por uma defasagem física. Ele disse que respeita a decisão do treinador. “O Enderson falou que tinha alguns jogadores vivendo melhor momento e fiquei para trás. Independente de ser segunda opção ou décima, vou buscar meu espaço. O Grêmio tem bons jogadores e a disputa é sadia”, finalizou.