Como chega o Vasco para enfrentar o Grêmio na estreia do Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Como chega o Vasco para enfrentar o Grêmio na estreia do Brasileirão

Após quase um mês de preparação, equipe estreia com estádio lotado e um desfalque importante

Correio do Povo

Atacante Vegetti é a maior esperança de gols do Vasco

publicidade

O Vasco da Gama é o primeiro adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro 2024. As duas equipes se enfrentam no domingo, 14, às 16h. A partida será disputada no estádio São Januário que deverá estar completamente lotado. A torcida vascaína esgotou os ingressos nessa quinta-feira, em dois dias de vendas.

A equipe volta a campo para uma partida oficial após quase um mês de preparação. Serão 28 dias desde a eliminação na derrota por 1 a 0 para o Nova Iguaçu, na semifinal do Campeonato Carioca, em 17 de março. Nesse período, a equipe disputou três jogos-treinos - contra Olaria, Volta Redonda e América-MG - e venceu os três.

Para a estreia no Brasileirão, o Gigante da Colina não terá seu principal jogador. Payet sofreu uma lesão de ligamento no joelho direito durante um treinamento no dia 4 de abril. O problema é considerado leve e o tempo de recuperação é estimado em quatro semanas. Com isso, o camisa 10 deve desfalcar a equipe nas primeiras quatro ou cinco rodadas da competição. A maior esperança de gols da torcida vascaína é o atacante Vegetti, artilheiro da equipe na temporada com seis gols.

Mesmo com a eliminação precoce no estadual, o técnico Ramón Díaz segue com bom conceito com a torcida. O entendimento é de que o time vinha mostrando evolução, principalmente no setor ofensivo, ao longo do estadual.

A crítica mais forte é em relação à 777, empresa que comprou o clube em fevereiro de 2022. O negócio foi anunciado como "o maior acordo da história dos clubes brasileiros" pelo então presidente, Jorge Salgado. No fim de 2023, o Vasco escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão, que a equipe encerrou na 15ª posição.

Desde janeiro, o presidente do clube é Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, eleito para um mandato de dois anos. O meia tem uma história vitoriosa no clube. Chegou ao clube na infância, aos seis anos, chegou ao profissional e venceu vários títulos, como a Libertadores de 1998.

Sem Payet, o provável time do Vasco para as primeiras rodadas do Brasileirão tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames e Praxedes; Adson e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895