Candidato a presidente do Grêmio, Odorico Roman foi o entrevistado no programa “Ganhando o Jogo”, da Rádio Guaíba, na manhã desta sexta-feira. O ex-dirigente os seis nomes que compõem a chapa para o Conselho de Administração.
“Nós montamos o CA (Conselho de Administração) com pessoas muitos experientes na área empresarial. Nós temos o Antônio Dutra Júnior, que é empresário na área de TI. Nós temos o Carlos Dressler, que é empresário da maior distribuidora de lubrificantes do Brasil (Comercial Lucar), o (Eduardo) Schumacher, que é um advogado. Temos também o Fábio Rigo, filho do Celso Rigo, empresário e que trabalha na empresa do pai dele. Temos o Juliano (Franczak), o Gaúcho da Geral, que é um político que já está fazendo coisas pelo Grêmio. Esse braço é importante, estamos resolvendo o problema da alça de acesso à Freeway. E o Paulo Grings, que era um empresário dono da Piccadily, hoje ele está em outro ramo de negócio”, detalhou.
Além da nominata para os cargos políticos, o grupo tem uma pessoa definida para ser o novo CEO do clube: Alex Leitão, de 51 anos. O profissional tem mais de 20 anos de liderança em operações globais de futebol e negócios. Recentemente, ele foi CEO do Neom SC, da Arábia Saudita. Também foi CEO do Athlético-PR em 2024 e do Orlando City entre 2015 e 2022.