Diego Souza ficará 10 dias em tratamento da lesão na coxa

Diego Souza ficará 10 dias em tratamento da lesão na coxa

Artilheiro do Grêmio na temporada deve ficar de fora das duas partidas da decisão do Gauchão

Correio do Povo

De acordo com o boletim do Grêmio, artilheiro ficará em recuperação até o dia 31, o que pode fazer Diego Souza ficar fora da decisão do Gauchão

publicidade

A lesão na coxa que tirou o centroavante Diego Souza do segundo tempo da partida contra o Flamengo o deixará em tratamento por 10 dias. Com isso, ele não irá enfrentar o Vasco no domingo e, certamente, da primeira partida da final do Gauchão, contra o Caxias, no estádio Centenário, na quarta-feira.

A tendência é que também na atue no jogo de volta no dia 30 na Arena. Entretanto, a reação do organismo do artilheiro do Tricolor na temporada é que irá determinar se ele ficará à disposição de Renato Portaluppi para o jogo decisivo.

Na coletiva após o jogo contra o rubro-negro carioca, o treinador demonstrou preocupação com o problema físico do jogador e evitou fazer uma projeção, que já fez em outras oportunidades. Diego Souza fez nove gols em 15 jogos disputados e é o artilheiro da equipe na temporada.

“Com o Diego, a equipe vinha se comportando muito bem. Vamos aguardar e torcer para que a lesão dele não seja séria”, destacou na quarta-feira.

Isaque é a opção para o comando do ataque até o retorno do artilheiro. Com a lesão, o departamento de futebol do Grêmio deve acelerar a busca pelos dois atacantes que Renato Portaluppi vem pedindo desde o início da temporada. A dificuldade é que as opções são poucas e, as que existem, ou são caras, ou os clubes não aceitam liberá-los, segundo a direção e o próprio treinador.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895