Dupla artilheira fez 90% dos gols do Grêmio da reta final do Gauchão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Dupla artilheira fez 90% dos gols do Grêmio da reta final do Gauchão

Goleadores do campeonato, Diego Souza e Cristaldo marcaram em toda a fase decisiva

João Paulo Fontoura

Cristaldo, nos braços de JP Galvão, recebe o abraço de Diego Costa. A dupla marcou 90% dos gols do Grêmio na reta final do Gauchão

publicidade

Por motivos diferentes eles não atuaram no Gre-Nal. Um por critério de Renato e o outro, por estar na época em uma pré-temporada particular no Grêmio. Da penúltima rodada da fase classificatória até o título, Cristaldo e Diego Costa não balançaram as redes em apenas um jogo. De resto, a dupla que divide o prêmio de goleador do Gauchão, foi sempre às redes, principalmente nos momentos decisivos. Juntos foram responsáveis por 90% dos gols na reta decisiva do hepta.

A estreia do centroavante foi no jogo seguinte à derrota no Beira-Rio. Na goleada de 4 a 1 sobre o Gurany de Bagé, Diego Costa surpreendeu com um gol em cobrança de falta. Dias depois, de novo na Arena, a partida única pelas quartas de final registrou a arrancada dos camisas 10 e do 19 como protagonistas da sétima conquita consecutiva do Tricolor. Cada um marcou um no 2 a 0 contra o Brasil de Pelotas.

Vieram as semifinais contra o Caxias, começando pelo jogo do Centenário. Cristaldo abriu o placar, o Grêmio sofreu o empate, mas de pênalti, Diego Costa fez o gol que trouxe a vantagem para Porto Alegre. À frente da torcida, o sergipano brilhou novamente. Marcou dois dos 3 a 2. O outro foi do argentino.

Veja Também

Até que chegou a grande decisão e o jogo de ida, novamente em Caxias, mas contra o Juventude. No Alfredo Jaconi a primeira e única vez em que eles passaram em branco. A recompensa foi com doses de emoção. Pois na volta com mais de 54 mil pessoas na Arena, eles construíram a virada e o título.

Com o 1 a 0 atrás no marcador, o atacante tratou, do seu jeito, de trazer o torcedor preocupado com o que via para voltar para apoiar o time. Em uma série de disputas ríspidas com a marcação, caiu, levantou, encarou os zagueiros e deu a mensagem de irresignação do campo para as arquibancadas. No fim do primeiro tempo, dois minutos depois de Cristaldo empatar, Diego Costa, fez o gol da virada. No finalzinho da partida Nahtan Fernandes completou o 3 a 1.

O gol da promessa da base do Grêmio, além de carimbar o hepta, ajuda a ilustrar a particioação da dupla artilheira do Gauchão 2024. Nos cinco jogos da fase onde o campeonato de fato se decidiu, o meia e o centroavante fizeram o que deles se esperava: apareceram para decidir. Eles fizeram 9 dos 10 gols do time de Renato.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895