Titular nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro, Gabriel Grando tem futuro indefinido no Grêmio para a próxima temporada. O goleiro aproveitou a ausência de Tiago Volpi por lesão para fazer boas apresentações, principalmente no empate com o Santos, na Vila Belmiro, e na derrota para o Bragantino, em Bragança Paulista.
Com contrato até o final de 2026, Grando já recusou duas propostas para estender o contrato na Arena. Em ambas as vezes, o projeto apresentado pelo Tricolor não agradou o jogador, que busca ter sequência como titular. Atualmente, ele é o reserva imediato de Volpi.
Diante desse cenário, a próxima janela de transferências deve ser decisiva para os rumos da carreira do atleta. Isso porque, caso a escolha seja por deixar Porto Alegre, será a última oportunidade do Grêmio lucrar em uma eventual negociação. Na metade do próximo ano, por exemplo, Gabriel Grando já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça posteriormente.
Em maio desse ano, antes da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras tentou a contratação do goleiro para substituir Weverton no futuro. Porém, as conversas não avançaram, e Grando permaneceu na Arena.