O Grêmio anunciou, nesta quinta-feira, o afastamento de Alexandre Mendes, um dos auxiliares de Renato Portaluppi. De acordo com o comunicado, ele foi dispensado preventivamente das funções do clube na terça-feira, dia 17 de setembro, para resolver “problemas particulares”. O profissional, de 60 anos, está sendo investigado por suspeita de violência contra a mulher.
“Em razão de informações que circularam nos últimos dias, o Grêmio comunica que afastou preventivamente o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Ele foi dispensado, no dia 17, para tratar de assuntos pessoais”, diz o comunicado do clube.
Em nota oficial, a Polícia Civil confirmou que o inquérito está em andamento e corre em sigilo: “A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, tomou conhecimento dos fatos explanados nas redes sociais da influenciadora, que já estão sob investigação. Não serão informados quaisquer detalhes do procedimento pois o Inquérito Policial corre em sigilo”.
Alexandre Mendes comandou a equipe tricolor da beira do campo no empate com o Bragantino por 2 a 2, no último domingo. Já que o técnico Renato Portaluppi foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD. Para a próxima rodada, contra o Flamengo, o Grêmio deve ser comandado pelos auxiliares James Freitas e Marcelo Salles.