Grêmio alinha uso de helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
Clube ressalta que situação dos garotos é segura e que cheias não atingiram os alojamentos onde estão os atletas
publicidade
O Grêmio alinhou na tarde deste domingo o uso de um helicóptero para entregar mantimentos a 35 meninos das categorias de base que neste momento encontram-se isolados no Centro de Treinamentos do clube, em Eldorado do Sul. Os atletas, entre 14 e 17 anos, estão seguros de acordo com o clube, já que os alagamentos, por mais que tenham chegado ao CT, não atingiram os alojamentos.
Por precaução, na noite de sábado, todos os atletas que estavam no primeiro piso do prédio foram realocados para o segundo, com o receio de que a força das águas atingisse a instalação durante a madrugada, o que não acabou acontecendo. O local, no entanto, está sem eletricidade desde ontem à noite, já que a água danificou o gerador.
"Não houve perda alguma. Os insumos que estavam acabando”, explica o coordenador administrativo das categorias de base do clube, Paulo Farenzena, sobre a necessidade da reposição de mantimentos. De acordo com ele, na quinta-feira, o clube disponibilizou 20 bombonas de água, fora outras disponibilizadas em copos menores.
Ainda de acordo com o dirigente, o clube manteve contatos com a Polícia Rodoviária Federal, que indicou a previsão de que, pelo menos no que diz respeito aos alagamentos, havia a possibilidade de a área ser acessada no final da tarde de hoje. O problema, no entanto, é que muitas vias próximas foram danificadas, incluindo pontes, o que ainda torna a questão indefinida.
Veja Também
- Em meio às cheias no RS, vândalos saqueiam loja do Grêmio na Arena
- Guaíba recebe pessoas resgatadas em Eldorado e começa a enfrentar falta de combustível
- Guaíba cria frente de atendimento para moradores de Eldorado do Sul
- Conmebol adia jogos do Grêmio pela Libertadores e Inter pela Sul-Americana