Grêmio avalia contar com Geromel e Alisson na quarta
capa

Grêmio avalia contar com Geromel e Alisson na quarta

Renato Portaluppi pede paciência com o experiente Léo Moura e indica permanência de Galhardo na lateral direita

Por
Correio do Povo

Diretor de futebol, Alberto Guerra, revelou que Geromel vem treinando e pode aparecer contra o Flamengo

publicidade

Antes da partida contra o Avaí, o departamento médico do Grêmio considerava muito difícil que o técnico Renato Portaluppi contasse com o zagueiro Pedro Geromel para o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, na Arena. O prazo inicial era apenas para o confronto da volta, dia 23, no Maracanã, mas o diretor de futebol do Tricolor, Alberto Guerra, deu esperanças para a torcida gremista.

“O Alisson e o Geromel estão treinando, mas ainda é muito cedo para dizer (se jogam ou não). Até porque essa é questão técnica. Renato e os preparadores físicos que vão decidir. Vamos tomar essa decisão até a quarta-feira”, declarou o dirigente.

Caso não tenha condições de atuar, David Braz, que não atuou contra o Fluminense no Rio de Janeiro, seguirá como companheiro de Walter Kannemann. Se não tiver Alisson, Renato deve escalar Luciano, que esteve em campo na derrota para o Tricolor carioca, nesse domingo. Outra opção, mais remota, seria a entrada de Pepê, com Everton atuando pela direita.

A tendência é que Galhardo seja o titular da lateral direita, mesmo com o retorno do Léo Moura. O primeiro ficou de fora da viagem para o Rio e o experiente jogador teve atuação irregular contra o Fluminense. O próprio técnico pediu paciência com o atleta de 40 anos.

“O Léo Moura está voltando. Estava há 40 dias sem jogar e atuou alguns minutos contra o Avaí. É um jogador que tem uma certa idade e temos que ter um pouco de calma com ele. O importante é que ele retornou ao grupo e está à disposição para jogar”, resumiu Renato Portaluppi.

Com uma lesão na coxa direita, Jean Pyerre deve ficar à disposição para o segundo jogo no Maracanã. Maicon está recuperado, mas com Michel vem se destacando e deve ser mantido entre os titulares. Desta forma, o Grêmio seria formado com: Paulo Victor; Rafael Galhardo, David Braz (Pedro Geromel), Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Luan, Alisson (Luciano / Pepê) e Everton; Diego Tardelli.

A segunda e terça-feira serão de treinos com a primeira parte fechada e a final aberta. Ambos estão marcados para as 15h. O jogo contra o Flamengo está marcado para quarta-feira, às 21h30min, na Arena.