Grêmio encara o "exterminador de técnicos" Vila Nova, com Roger Machado em xeque
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio encara o "exterminador de técnicos" Vila Nova, com Roger Machado em xeque

Três treinadores deixaram o cargo na Série B após derrotas para os goianos, com direito a duas viradas fora de casa

Correio do Povo

Grêmio enfrenta o Vila Nova com Roger Machado pressionado

publicidade

Com o técnico Roger Machado em xeque, o Grêmio terá um desafio a mais nesta sexta-feira, na Arena. Vai encarar o "exterminador de técnicos" da Série B, o Vila Nova: no total, três técnicos rivais foram demitidos após serem derrotados pela equipe goiana na competição. 

E a fama é bem recente. Todas as quedas ocorreram em um intervalo de pouco mais de um mês. A primeira vítima foi o técnico do Vasco, Mauricio Souza. Na 20ª rodada, já pressionado, encarou o lanterna Vila Nova. Sem vencer há 14 jogos, a equipe fez 1 a 0 com gol de Rafael Donato. Sacramentou, assim, a rápida passagem do treinador, a primeira como profissional, com apenas 8 jogos diante do Cruz-Maltino.

As outras duas ocorreram no mês de agosto. Desta vez, a situação era mais delicada para o desafiante. Na ocasião da 25ª rodada, o Náutico encarava o Tigrão com Elano Blumer pressionado. Nos Aflitos, o Timbu até saiu ganhando, com gol contra de Rafael Donato, mas viu os visitantes conquistarem a virada com um gol agônico do mesmo Donato, aos 45 da etapa final. Assim, passou a lanterna para o Náutico e deu fim à breve passagem do ex-jogador do Grêmio pela equipe, com seis jogos. 

A vítima mais recente foi o técnico Marcelo Cabo. No comando da Chapecoense há quase dois meses, também viu seu time sofrer a virada em casa para o Vila Nova, na última segunda-feira, na Arena Condá, pela 27ª rodada. O professor fez apenas 10 jogos na equipe catarinense, entregando um desempenho ruim em casa, que vem sendo rotina para a Chape desde o rebaixamento da Série A. Ocupa, atualmente, a 15ª posição, apenas um ponto a frente do próprio Vila Nova, primeira equipe dentro do Z-4. 

Os bons resultados recentes credenciaram o Vila Nova a sonhar com escapar do rebaixamento para a Série C. A equipe comandada por Alan Aal não perde desde 15 de julho, na 18ª rodada, quando perdeu por 2 a 1 em casa para o CSA. Apesar disso, ainda tem apenas 4 vitórias na competição, e 16 empates. 

Já o Grêmio vive turbulência na Série B. A equipe não vence há quatro jogos na competição, com direito a três derrotas, e vê Roger Machado ter seu trabalho contestado, inclusive com pedidos de Renato de parte da torcida na derrota por 1 a 0 para o Ituano, na sexta-feira passada, na Arena.

Apesar disso, a direção do Grêmio fez questão de bancar a manutenção de Roger Machado. Após a derrota para o Ituano, o presidente Romildo Bolzan Jr. disse que daria um "voto de confiança" ao treinador. E após a derrota para o Criciúma por 2 a 0, Dênis Abrahão garantiu "sem dúvida alguma" que Roger seguiria no comando

Com esse cenário posto, o Grêmio enfrenta o Vila Nova, na Arena, nesta sexta-feira. A partida, válida pela 28ª rodada da competição, acontece às 21h30min.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895