Grêmio faz menção à coroa para confirmar retorno de Luan
Meia-atacante estava no Corinthians e chega após um pedido de Renato
publicidade
O Grêmio anunciou na manhã desta quinta-feira o retorno de Luan. O anúncio foi feito através do Twitter, com direito à menção a uma coroa, que representa o ano de 2017, anos em que o meia-atacante foi o Rei da América, logo depois da conquista da Libertadores. Ele chegará a Porto Alegre no começo da tarde.
O atleta, que estava em baixa no Corinthians, foi um pedido de Renato Portaluppi à diretoria. A aproximação entre jogador e o clube ocorreu depois que Luan foi agredido em São Paulo por torcedores do Timão.
Nessa quarta-feira, após o jogo contra o Flamengo, Renato já havia confirmado a contratação de Luan. O treinador falou que meia-atacante vai precisar de carinho e mostrar que ainda é capaz de apresentar um bom futebol.
"O Luan é bom garoto. Nosso camisa 7 vai chegar. Peço que a torcida tenha paciência com ele. É um jogador que está no fundo do poço. Ele sabe da oportunidade que está tendo. O retorno dele já significa essa virada de chave", explicou.
Luan iniciou na base gremista em 2013, antes de ser absorvido pela equipe profissional, onde permaneceu até 2019. Em sua trajetória no Tricolor, fez parte das campanhas vitoriosas do Pentacampeonato da Copa do Brasil 2016, do Tri da Libertadores em 2017, quando foi eleito Rei da América, do Bi da Recopa Sulamericana em 2018, entre outras conquistas. Foram ao todo 293 jogos com 77 gols marcados.
MAIS PERTO DE CASA Após chegar a um acordo com o Grêmio, Luan desembarca em Porto Alegre hoje, às 13h30, para realizar exames médicos nas instalações do Clube. Se aprovado, será encaminhado para os trâmites necessários de assinatura de contrato.
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 27, 2023
Leia:… pic.twitter.com/H4eoD3E9ka
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 27, 2023