Grêmio: Juiz discorda de Romildo e afirma que conduta não contribui para paz nos estádios
Marco Aurélio Xavier decidiu por punição de 90 dias para organizadas do clube e por interdição da arquibancada Norte
publicidade
Em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira, o juiz do Juizado do Torcedor, Marco Aurélio Xavier, rebateu as declarações do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. Em entrevista, o presidente afirmou, entre outras coisas, que o clube irá recorrer da decisão de interdição da arquibancada Norte por 90 dias.
Na entrevista, o juiz afirmou que respeita a opinião de Romildo, ainda que "não concorde" com ela. E declarou: "Esse tipo de conduta não contribui para a pacificação dos estádios", destacou.
Xavier frisou, ainda, que há justiça na na decisão de interditar o setor. "Se não fosse justo, eu não teria decidido isso. É justo, porque eu decidi que é", resumiu.
Por fim, afirmou não haver qualquer tipo de tratamento diferente entre torcidas organizadas de Inter e Grêmio. "Nós temos, hoje, duas torcidas do Internacional punidas por violência. Quatro do Grêmio punidas por violência. Então, não há nenhum tratamento díspar", frisou.
Em sua fala, o presidente Romildo considerou injusta a punição, uma vez que vai atingir pessoas que não tinham nada a ver com a confusão. Mas reiterou que é necessário medidas drásticas, de forma individual, contra os "brigões".
Ele assegurou que o Grêmio trabalha exemplarmente para responsabilizar os envolvidos. "O Grêmio trabalha na busca de responsabilizações pessoais. Estes que se agrediram precisam ser punidos exemplarmente. Seria injusto interditar o local, seria uma punição coletiva", afirmou.
Na tarde deste domingo, no empate do Grêmio em 2 a 2 contra o Cruzeiro, uma briga entre os próprios torcedores ocorreu por volta dos 30 minutos. A confusão teve dois momentos distintos e, nas duas vezes, a arbitragem precisou interromper a partida.
Após a confusão, o Juizado do Torcedor anunciou que suspendeu as torcidas organizadas do Grêmio e interditou por 90 dias a arquibancada Norte da Arena. A decisão foi tomada pelo juiz Marco Aurélio Xavier e já vale para a próxima rodada, quando o Tricolor encara o Ituano em Porto Alegre.