Grêmio libera Carballo para tratar lesão de púbis no Uruguai
Jogador deve permanecer por três semanas no país
publicidade
Com dores no púbis, Carballo foi liberado pelo Grêmio para viajar ao Uruguai e fazer tratamento com um especialista em pubalgia durante três semanas. O volante ainda não atuou nesta temporada e segue com dores na região, mesmo após realizar uma cirurgia em dezembro do ano passado. Como o quadro não evoluiu, o Tricolor optou pela liberação do jogador.
Carballo entrou em campo pela última vez na vitória sobre o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã, na despedida da temporada passada. Em 2023, o atleta disputou 40 partidas pelo clube, com dois gols marcados e uma assistência distribuída.
As dores no púbis já incomodam o uruguaio desde a metade de 2023. Inicialmente, Carballo optou por um tratamento conservador para que pudesse continuar atuando. No fim da temporada, a opção foi pela cirurgia.