Grêmio: Momento de definição para os ‘emprestados’
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: Momento de definição para os ‘emprestados’

Jogadores do Grêmio que estavam em outros clubes voltam à Arena, mas podem ser incluídos em novos negócios

Lucas Mello

Campaz será comprado pelo Rosário Central

publicidade

O Grêmio já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Entre as decisões que precisarão ser tomadas, além de reforços e saídas, está a avaliação dos jogadores que foram emprestados e retornam a partir de 1° de janeiro de 2024. O Tricolor conta com seis atletas nessa situação. Porém, dois deles já estão próximos de terem o futuro definido longe da Arena: o meia Campaz e o atacante Guilherme.

Um dos destaques do Rosario Central, Campaz será comprado pelo clube argentino em janeiro, quando abrirá a janela de transferências. O Grêmio vai receber 2 milhões de dólares (R$ 9,85 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. No Gigante de Arroyito, o meia soma 41 jogos disputados, com 10 gols marcados e oito assistências distribuídas. Neste sábado, às 21h, o colombiano estará em campo com a camisa dos Canallas para enfrentar o Platense, pela final da Copa da Liga Argentina.

Veja Também

Já Guilherme deverá ser adquirido em definitivo pelo Fortaleza. O atacante conta com o apreço do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda e terminou o Campeonato Brasileiro como titular. As negociações estão em andamento e o Leão do Pici terá que desembolsar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) para ficar com o atleta. Foram 52 jogos, com 10 gols e seis assistências.

Outro jogador que pode ser negociado é Rodrigues. Aos 26 anos, o zagueiro está no San Jose Earthquakes, que disputa a MLS (Major League Soccer). Na atual temporada, ele disputou 38 partidas, todas como titular da equipe, com um gol e uma assistência. O clube dos Estados Unidos tem a opção de compra estipulada em contrato. O vínculo do defensor com o Tricolor é válido até dezembro de 2024.

Com contrato até o final da próxima temporada, Guilherme Guedes foi cedido ao Juventude e ao Ypiranga neste ano. Nessas passagens, o lateral-esquerdo disputou apenas 14 jogos e distribuiu uma assistência. Os meias Pedro Lucas e Gabriel Silva também vivem situação indefinida para a próxima temporada. O primeiro, que tem vínculo até dezembro de 2024, esteve emprestado ao Ceará. Já o segundo, com contrato até dezembro de 2025, teve passagem pelo Coritiba. Em ambos os casos, foram pouco aproveitados e não aprovam. O trio vai retornar à Arena, mas dificilmente será reaproveitado. A tendência, neste momento, é de sejam liberados para procurar outro time


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895