Grêmio recebe o América-MG em jogo decisivo na fuga contra o rebaixamento

Grêmio recebe o América-MG em jogo decisivo na fuga contra o rebaixamento

Tricolor ainda não venceu na Arena e Felipão pode alterar o esquema

Correio do Povo

Alisson deve ser titular do Grêmio

publicidade

 Em circunstâncias normais, o Grêmio entraria em campo neste sábado, na Arena, para enfrentar o América-MG em mais uma partida valendo três pontos no Campeonato Brasileiro. E seria o favorito à vitória com sobras. No entanto, diante da crise que o clube atravessa, o jogo virou “final de Copa do Mundo”. Penúltimo colocado na tabela, o Tricolor terá um confronto direto com a equipe mineira. 

GRÊMIO X AMÉRICA-MG: ACOMPANHE O JOGO PELO BRASILEIRÃO EM TEMPO REAL

Se vencer, ultrapassa o adversário e ganha uma posição na classificação. Caso contrário, ficará ainda mais afundado na zona de rebaixamento e assistindo aos rivais se distanciarem. Não há outro resultado interessante que não seja a vitória. A confiança havia sido retomada com as vitórias sobre LDU (no Equador) e Fluminense. Mas a derrota para a LDU em plena Arena, na última terça-feira, e a consequente eliminação na Copa Sul-Americana trouxeram de volta a insegurança pelo mau resultado. 

Soma-se a isso o fato de o Grêmio ainda não ter vencido dentro de casa no Brasileirão, o que aumenta o peso da partida. Luiz Felipe Scolari tem desfalques significativos. A dupla de zaga titular está fora do jogo. Geromel, com um problema no quadril, nem treinou durante a semana. Kannemann está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador, diante das dificuldades, pode alterar o esquema. Na quinta-feira, ele treinou no 3-5-2, com Ruan, Paulo Miranda e Rodrigues na zaga. A ideia é dar mais proteção ao sistema defensivo. Outra novidade deve ser a escalação de Guilherme Guedes na lateralesquerda. 

Douglas Costa está à disposição e treinou nos últimos dias, mas a tendência é que inicie no banco de reservas. Ao adotar o 3-5-2, Felipão abre mão de ter dois extremas na equipe. 

Veja Também

Campeonato Brasileiro - 13ª rodada

Grêmio

Gabriel Chapecó; Ruan, Paulo Miranda e Rodrigues; Vanderson, Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre e Guilherme Guedes; Alisson e Diego Souza. Técnico: Felipão

América-MG 

Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson, Bauermann e Zé Vitor; Alan Ruschel, Juninho Valoura, Juninho, Azevedo e Fabricio; Chrigor. Técnico: Vagner Mancini

Arbitragem: Alisson Furtado (TO)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 24/07, às 17h


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895