Grêmio recebe Palmeiras para espantar a crise no Brasileirão
Tricolor busca a segunda vitória consecutiva na competição nacional

publicidade
Aliviado por voltar a vencer no Brasileirão após sete rodadas, o Grêmio terá um duelo difícil para tentar deixar as últimas posições na tabela. Hoje à noite, às 19h, o Tricolor recebe o Palmeiras, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 14ª rodada da competição nacional.
“O Palmeiras é um time que sempre briga pelo título no Campeonato Brasileiro. É sempre um adversário muito difícil de ser batido, tem um grande treinador. Mas a gente precisa da vitória. Nós respeitamos bastante o Palmeiras, mas jogando em casa, em frente a nossa torcida, vamos procurar mais três pontos. O nosso objetivo é a vitória”, projetou Renato Portaluppi.
Para esse confronto, o técnico gremista tem apenas uma dúvida na equipe: o substituto de Dodi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nos últimos dois treinos, Rodrigo Caio foi testado como volante e pode aparecer entre os titulares. Contratado no início de junho, ele ainda não estreou com a camisa tricolor. Ronald, Du Queiroz e Carballo são as outras opções. Como previsto, Villasanti não estará à disposição. Após disputar a Copa América com a seleção do Paraguai, o camisa 20 voltará a Porto Alegre entre hoje e amanhã, podendo ser utilizado contra o Juventude, no domingo, no Alfredo Jaconi.
Poupado na vitória sobre o Fluminense, Kannemann volta à equipe. Em contrapartida, Geromel e Gustavo Martins estão fora. Por causa de desgaste físico, os zagueiros sequer viajaram para Caxias do Sul. Rodrigo Ely deverá formar dupla de zaga.
Na lateral-direita, mesmo com a sequência de jogos, João Pedro deve ser titular mais uma vez. Isso se deve, também, à lesão de Fábio, que é o substituto imediato. O camisa 2 foi diagnosticado com uma contusão muscular de grau um no adutor longo coxa direita. O jovem Igor Serrote foi alçado ao profissional para ficar como opção no setor. No ataque, Gustavo Nunes e Pavón devem ser mantidos. Assim como Edenilson no meio-campo.
Adversário do Grêmio, o Palmeiras está entre os primeiros colocados, com 26 pontos, e chega de uma vitória no clássico diante do Corinthians, na última rodada. O técnico Abel Ferreira tem cinco desfalques importantes: Gustavo Gómez e Richard Ríos, na Copa América, Murilo, machucado, Zé Rafael e Raphael Veiga, suspensos. Por outro lado, o garoto Estêvão, destaque do time, estará em campo.
Veja Também
- Saiba onde assistir ao jogo do Grêmio contra o Palmeiras, pelo Brasileirão
- Grêmio: Renato projeta jogo “muito difícil” contra o Palmeiras, mas destaca necessidade de vitória
- Grêmio confirma retorno do auxiliar técnico James Freitas
Brasileirão 2024 - 14ª rodada
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Rodrigo Caio (Carballo), Pepê, Edenilson e Cristaldo; Gustavo Nunes e Pavón. Técnico: Renato Portaluppi.
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Vitor Reis, Naves e Piquerez; Aníbal Moreno, Fabinho e Jhon Jhon; Estêvão, Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Data e hora: 04/07, quinta-feira, às 19h
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)