Grêmio reencontra Tiago Nunes em confronto decisivo diante do Ceará

Grêmio reencontra Tiago Nunes em confronto decisivo diante do Ceará

Partida acontece neste domingo, às 11h, na Arena

Correio do Povo

Geromel deve ser titular no Grêmio

publicidade

Foram 15 dias sem entrar em campo. O Grêmio volta a jogar neste domingo, às 11h, na Arena, diante do Ceará. É o primeiro jogo do returno do Campeonato Brasileiro. Na vice-lanterna da competição, o Tricolor não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória e os três pontos. A segunda parte do campeonato precisa ser diferente. Se não reagir logo nas rodadas iniciais, o rebaixamento estará cada vez mais próximo.

Independentemente de quem entrar em campo, da escalação escolhida por Luiz Felipe Scolari, o que o torcedor gremista espera é um time competitivo, determinado a vencer. E que para isso, apresente uma melhora técnica e tática, já que foram 12 dias de treinamentos entre a derrota para o Corinthians e a decisão neste domingo. 

Um intervalo de tempo inimaginável no calendário do futebol brasileiro. Felipão buscou aproveitar ao máximo. E também utilizou o período para unir o grupo em torno do objetivo de tirar o Grêmio da zona de rebaixamento. Haverá mudanças na equipe. O goleiro Brenno deve retomar a titularidade no lugar de Gabriel Chapecó. A zaga conta com a volta da dupla Geromel e Kannemann, que se não vive sua melhor fase técnica, agrega muita experiência e liderança neste momento crucial. 

Villasanti e Borja, que no meio de semana defenderam suas respectivas seleções nas Eliminatórias, estarão na equipe titular. A comissão técnica espera que o atacante Ferreira, que se destacou no primeiro semestre, tenha retomado seu melhor condicionamento físico e volte a dar retorno em campo. 

“Todo mundo sabe que o momento está incomodando, é desconfortável. São vários fatores que acarretaram nessa queda. O jogo com o Ceará é muito importante, estamos concentrados para fazer uma grande partida e começar a sair dessa situação”, destacou o meia-atacante Alisson em entrevista recente

Esse é justamente o pensamento no Grêmio. Esquecer a calculadora, não fazer contas e projeções para sair do Z-4, e sim pensar jogo a jogo, focando ao máximo nos 90 minutos para engatar uma sequência de vitórias. Começando pelo jogo deste domingo diante do Ceará. 

O Ceará terá a estreia do técnico Tiago Nunes. O último trabalho do treinador havia sido justamente no Grêmio, onde foi campeão gaúcho, mas teve um início de Brasileirão desastroso, com dois pontos em oito jogos. “Eu vim com a expectativa de colocar o Ceará em uma Copa Sul-Americana”, disse Tiago Nunes.

Veja Também

Campeonato Brasileiro - 20ª rodada

Grêmio 

Brenno, Geromel, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Alisson, Campaz e Ferreira (Jhonata Robert); Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Ceará 

Richard; Fabinho, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, William Oliveira, Rick, Vinícius e Lima; Cléber. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 12/09, às 11h


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895