Grêmio

Grêmio: Kannemann, Marlon e Guto Peixoto são punidos pelo STJD; confira os detalhes

Jogadores e dirigente foram denunciados por incidentes na derrota para o Bragantino

Kannemann foi expulso no primeiro tempo da derrota para o Bragantino
Kannemann foi expulso no primeiro tempo da derrota para o Bragantino Foto : JOISEL AMARAL / AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIAS / ESTADÃO CONTEÚDO / CP

Kannemann, Marlon e Guto Peixoto, diretor de futebol do Grêmio, foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na manhã desta terça-feira. Os dois jogadores e o dirigente foram denunciados pelos incidentes na derrota para o Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, no dia 4 de outubro.

A pena mais pesada foi dada a Marlon, que pegou dois jogos de suspensão. O jogador, porém, fica à disposição para o duelo desta noite, contra o Palmeiras, já que a pena passa a valer a partir do dia seguinte à sessão. Já Kannemann pegou um jogo de suspensão, já cumprido. O Tricolor vai recorrer da decisão em relação ao lateral, pedindo o efeito suspensivo.

Enquanto Marlon foi denunciado pelo entrevista após o confronto, onde diz que o “Grêmio está sendo categoricamente roubado desde que começou o campeonato”, Kannemann foi indiciado por ter chamado o árbitro Lucas Casagrande, que relatou na súmula da partida, de “ladrão” depois de ser expulso no final do primeiro tempo.

O diretor de futebol Guto Peixoto também foi punido com 15 dias de suspensão. O dirigente foi julgado por infração ao artigo 258, §2º, II, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

Veja Também

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais