Já no Ceará, reservas do Grêmio treinam para duelo contra o Fortaleza
capa

Já no Ceará, reservas do Grêmio treinam para duelo contra o Fortaleza

Tricolor fez primeira atividade após chegada no Nordeste, apenas com regenerativo para relacionados na derrota diante do Bahia

Por
Correio do Povo

Jogadores que entraram em campo na derrota para o Bahia fizeram apenas trabalho regenerativo nesta quinta-feira

publicidade

Após tropeçar em casa diante do Bahia, o grupo do Grêmio já está no Ceará, onde divide as atenções de seu último compromisso pelo Brasileirão antes de enfrentar o Flamengo, pela semifinal da Libertadores. O duelo diante do Fortaleza acontece no sábado, às 17h, no estádio Castelão, e é válido pela 27ª rodada da competição.

O grupo chegou no Nordeste e realizou treino no campo do Ceará, após quatro horas de voo. As atividades foram divididas em dois grupos: no primeiro, os relacionados na derrota contra o Bahia fizeram trabalho regenerativo. Já os atletas que devem entrar em campo fizeram trabalho leve. A tendência é que Renato Portaluppi utilize equipe reserva.

Nas imagens divulgadas pelo Twitter oficial do Grêmio, não foi possível ver Luan correndo entre os atletas que estavam em campo ontem, diante do Bahia. O atacante foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo, e passou a ser preocupação para o jogo da Libertadores. Ainda assim, por questões de logística, já que o Tricolor viaja direto ao Rio depois de Fortaleza, Luan integra normalmente a delegação.

Após a atividade, o meia Patrick concedeu entrevista coletiva. Ele afastou o foco do Flamengo, e ressaltou o importante compromisso pelo Brasileirão, para seguir mirando o G4. "Viemos de derrota. Temos que estar focados para pensar aqui, primeiro no Fortaleza", garantiu.

Com a provável escalação de reservas, o jogador deve ser titular diante do Fortaleza. Ele agradeceu e ressaltou a importância da oportunidade. "Vou tentar aproveitar da melhor forma possível, como sempre faço. Vamos todos dar nosso máximo", frisou.

Já o compromisso do Grêmio diante do Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, acontece na quarta-feira, 23 de outubro, às 21h30min, no Maracanã. Com o empate em 1 a 1, quem vencer estará classificado para a decisão, em Santiago. A repetição do placar leva o jogo para os pênaltis, enquanto qualquer empate por 2 ou mais gols dá a vaga para o Tricolor. O 0 a 0 classifica os cariocas.