As sondagens aumentaram com a artilharia e as boas atuações na França, em uma competição cheia de empresários e olheiros. O Grêmio sabe que o valor do jogador também aumentou nas últimas semanas. Qualquer oferta abaixo de 20 milhões de euros provavelmente será recusada, assim como foram as propostas que alcançaram 13 milhões de euros quando ele recém se firmava no profissional.
No entanto, para manter-se financeiramente no segundo semestre, o clube precisará buscar outras receitas extraordinárias. Uma possibilidade é a venda de nomes que renderiam bem menos, mas juntos aliviariam os gastos na segunda metade de 2014. Werley pode sair por um valor entre 2 e 3 milhões de euros. Bressan e Ramiro, que tiveram boa parte dos seus direitos econômicos vendidos no início do ano, também podem ser negociados.
Até Júnior Viçosa, emprestado ao Atlético-GO e com uma sondagem de um mercado alternativo na Europa, pode ajudar a manter Luan até o fim de 2014. Kleber é outro que pode sair para aliviar a folha salarial. O Vasco tem interesse em contar com o Gladiador por empréstimo no segundo semestre. Porém, o Grêmio teria que arcar com parte dos seus altos vencimentos.