“Minha expectativa é concluir a compra da Arena até o final de 2019”, afirma Romildo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

“Minha expectativa é concluir a compra da Arena até o final de 2019”, afirma Romildo

Presidente do Grêmio revelou que momento é de avaliação das garantias de construtora

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Romildo vive a expectativa de comprar a administração da Arena até o final de 2019

publicidade

O presidente Romildo Bolzan Junior vive a expectativa de que as negociações para compra definitiva da administração da Arena avancem nos últimos dias deste ano e acredita que no final de 2019 o Grêmio irá conseguir controlar o estádio antes do prazo contratual de 2032. Após a prefeitura aceitar uma redução das contrapartidas das obras do entorno por conta da desistência de alguns empreendimentos que estavam planejados para o local, o tema está sendo avaliado pelo Ministério Público.

“A Karagounis, que assumiu os empreendimentos, está em um processo de renegociação do cronograma com o Ministério Público (MP). É preciso de garantias e elas passarem por uma avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do aceite do MP. As negociações não estão mais na estaca zero e avançaram. O suficiente para o Grêmio retomar os contatos com os bancos para reestruturar a operação de compra”, revelou o presidente gremista em entrevista a Rádio Guaíba.

O presidente tricampeão da América crê que assim que o imbróglio seja resolvido a aquisição da administração do estádio seja rapidamente resolvido. “Tudo isso conjugando, rapidamente conseguiremos fazer a compra da compra antecipada, que é o resultado da nossa negociação. Não esperar 20 anos para fazer, mas comprar agora com 13 ou 14 e gerir o estádio por inteiro”, declarou.



Assim que o acordo for firmado, o Grêmio e a Karagounis farão a troca dos espaços. Com o Tricolor repassando o Olímpico para a construtora e a empresa cedendo os direitos sobre o estádio. “A minha expectativa é que, se tudo convergir favoravelmente, se as partes se ajustarem, até o final do ano que vem concluímos a operação por inteiro. É o meu sentimento. Vou me empenhar muito para que isso ocorra”, afirmou Bolzan.

TCE determina que prefeitura se abstenha de assinar acordo

Apesar do otimismo do presidente gremista, na manhã desta quinta-feira, o TCE emitiu medida cautelar determinando que a Prefeitura de Porto Alegre se abstenha de assinar acordo referente às obras do entorno da Arena do Grêmio. Com isso, as negociações para a aquisição da administração da Arena podem sofrer novos atrasos. Já a Karagounis terá 30 dias para prestar esclarecimentos complementares, juntando documentação que entender pertinente.

O Correio do Povo tentou contato com o presidente Romildo Bolzan para colocar a posição do Grêmio sobre o novo capítulo, mas, até o fechamento do texto, não obteve resposta.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895