Ministério da Saúde da Colômbia autoriza viagem do La Equidad para enfrentar o Grêmio

Ministério da Saúde da Colômbia autoriza viagem do La Equidad para enfrentar o Grêmio

Governo recomendou que equipe se limite a transitar entre o aeroporto, o hotel da concentração, Arena e retorno para o país

Correio do Povo

La Equidad foi liberado pelo ministério da saúde colombiano para jogar no Brasil, mas com recomendações de evitar saídas em Porto Alegre

publicidade

O Ministério da Colômbia autorizou os clubes colombianos a viagem para o Brasil para os confrontos válidos pela Libertadores e Sul-Americano. Desta forma, o jogo de estreia do Grêmio contra o La Equidad está confirmado para quinta-feira, na Arena.

O clube e outras agremiações colombianas envolvidas nas competições sul-americanas divulgaram nos últimos dias um pedido de liberação especial para que pudesse viajar pelo continente sem ser obrigado a fazer uma quarentena na volta ao país. Um decreto publicado em janeiro, pelo governo colombiano, restringe a entrada de pessoas procedentes do Brasil em terras colombianas devido a Covid-19. Dessa forma, a delegação do La Equidad, poderia viajar a Porto Alegre, mas não conseguiria retornar para casa.

O Ministério da Saúde liberou a viagem, mas recomendou que delegação evite saídas do hotel e se limite aos deslocamentos do aeroporto para o hotel da concentração, Arena, e o de retorno para a Colômbia. Além do La Equidad, o Deportes Tolima também foi liberado para enfrentar o RB Bragantino.

Grêmio e La Equidad se enfrentam na quinta-feira, às 19h15min, na Arena. Aragua, da Venezuela, e Lanús, da Argentina, completam o grupo H da Copa Sul-Americana. Os dois clubes iniciam a disputa no mesmo dia e horário no estádio Olímpico de La Universidad Central de Venezuela, em Caracas.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895