capa

Personalidades do Grêmio homenageiam “Seu” Verardi pelas redes sociais

Presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., destacou a trajetória estelar e comovente do superintendente, morto nesta quarta

Por
Correio do Povo

Funcionário trabalhou por 54 anos no Grêmio

publicidade

Jogadores, ex-atletas, ex-dirigentes e membros da atual gestão do Grêmio usaram as redes sociais para lamentar a morte do superintendente e mais antigo funcionário do clube, Antônio Carlos Verardi. Depois de a equipe lamentar parte da perda de sua própria história, o presidente gremista, Romildo Bolzan Jr., destacou o papel do amigo na história do Tricolor gaúcho. "Com a morte de Seu Verardi perdemos um prodigioso gremista, que trabalhou pela harmonia e o progresso do Clube. Em mais de meio século de dedicação, viu o Grêmio realizar seus sonhos e transformar-se num dos grandes do futebol mundial. Sua trajetória é estelar e comovente", compartilhou no Twitter.

O lateral Leo Moura recordou sua vinda a Porto Alegre e como foi recepcionado por “Seu Verardi”, como era carinhosamente conhecido. "Lembro como se fosse hoje, eu chegando no Grêmio e ele me recebendo no aeroporto! Um ícone no clube e uma pessoa fantástica! Descanse em Paz Sr Verardi”, compartilhou no camisa 2.

O outro Leo do atual elenco, o Gomes, também lateral, usou os stories da plataforma para deixar uma homenagem: "Obrigado por tudo, Seu Verardi. Você estará para sempre na memória de todos os gremistas", escreveu. O ex-zagueiro tricolor Bressan usou a mesma imagem e ferramenta, mas trocou a legenda."Hoje, o Grêmio e o futebol brasileiro perdem uma de suas maiors referências. Descanse em paz, Seu Verardi. Obrigado por tudo!". A foto também foi compartilhada pelo atacante Everton e por Arthur, atualmente no Barcelona.

Campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017 com a equipe gremista, Edilson divulgou uma foto dele com a taça da competição continental ao lado do funcionário. A legenda: “Luto. Seu verardi (sic) descanse em paz”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Luto 😥😥😥😥😥 Seu verardi descanse em paz 🙏🏼

A post shared by Edilson Mendes (@edilsonoficial33) on

O atacante Jael, que deixou o clube em fevereiro para ir jogar no futebol japonês, classificou a morte como "uma grande perda pra todos". "Que tristeza me deparar com essa notícia agora, Deus resolveu levar o Sr. Verardi, tive a honra de conhecer essa pessoa incrível que ele era, sempre me ajudou muito e me tratou muito bem, o Senhor sempre foi uma referência para todos no Grêmio, em todos os sentidos... sempre simpático com todo mundo, estará sempre eternizado em nossos corações Sr. Verardi, meus sentimentos à família e a todos que fazem parte do Grêmio, pois sei que essa foi uma grande perda pra todos. Deus abençoe a todos", compartilhou.

Jogador do Grêmio entre 2006 e 2009, o meia Tcheco disse que o Grêmio "perde um grande homem e ganha um Mito". "Obrigado a Deus por ter conhecido o senhor 'Seu Verardi', um meio tão difícil de encontrar pessoas boas e do bem eu tive a sorte de encontrar e trabalhar com senhor. Quem trabalha ou trabalhou no Grêmio, não tem como associar a entidade sem lembrar do seu nome. Os últimos anos de Glória do Grêmio talvez foram um presente de Deus pra te homenagear pelos mais de 50 anos de serviços prestados ao Tricolor mas principalmente pelo homem e conduta da sua pessoa. Deus abençoe os familiares e que o senhor possa tomar um bom copo de vinho quando Deus te receber", disse no Instagram.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hj Grêmio perde um grande homem e ganha um Mito. Obrigado A Deus por ter conhecido o senhor “Seu Verardi” , um meio tão difícil de encontrar pessoas boas e do bem eu tive a sorte de encontrar e trabalhar com senhor. Quem trabalha ou trabalhou no Grêmio, não tem como associar a entidade sem lembrar do seu nome. Os últimos anos de Glória do Grêmio talvez foi um presente de Deus pra te homenagear pelos mais de 50 anos de serviços prestados ao Tricolor mas principalmente pelo homem e conduta da sua pessoa. Deus abençoe os familiares e que o senhor possa tomar um bom copo de vinho 🍷 quando Deus te receber. 🙏🙏🙏🙏😢😢😢#rip #gremio

A post shared by Tcheco (@tcheco_oficial) on

Supervisor do Departamento do Torcedor Gremista, Thiago Floriano compartilhou três postagens nos stories do Instagram para homenagear Verardi. Em um deles, relembrou uma publicação antiga, de dois atrás: “Seu Verardi tem 52 anos de Grêmio. Tem respeito e admiração de todos no clube. Certa vez tive que ir conversar com ele para uma solicitação que dependia do seu aval. Fui esperando uma postura não mais que profissional. Seu Verardi não me conhecia, apenas sabia que eu era funcionário do clube, ele me recebeu, convidou para sentar, pediu café e puxou uma conversa agradável. Nos despedimos e nos dias subsequentes enquanto ele não teve certeza que havia atendido a minha solicitação, que demorava um certo tempo, ,e ligou imediatamente. As ligações cessaram quando informei que minha solicitação havia sido atendida. A vida é legal e dá certo”, escreveu.

O ex-dirigente gremista Odorico Roman lembrou que "na dedicatória do seu livro, escreveu palavras que dizem o que ele mesmo era, numa dimensão maior: amigo, grande dirigente, grande gremista, grande campeão". "Seu Verardi é um gigante na história do Grêmio. Um abraço afetuoso aos familiares". compartilhou no Twitter.