Renato admite possibilidade de Luan voltar ao Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato admite possibilidade de Luan voltar ao Grêmio

Jogador foi alvo de agressão da torcida do Corinthians nessa semana

Correio do Povo

Luan conquistou títulos importantes pelo Grêmio

publicidade

Alvo de agressão da torcida do Corinthians nessa semana, o meia-atacante Luan é uma possibilidade no Grêmio. O técnico Renato Portaluppi admitiu em entrevista coletiva nesta sexta que discutiu com o presidente Alberto Guerra o retorno do jogador. Porém, o avançar da negociação dependerá de muitos problemas. 

"Quem vai bater o martelo da contratação é o Presidente porque tem que ver a questão financeira, executiva”, destacou o treinador.

Portaluppi defendeu o atleta e disse que, para ele, não importa o que o jogador faz fora do clube, desde que mantenha o seu desempenho nos jogos. “Ele não tem direito de se divertir? Eu fico triste, porque eu gosto muito do Luan. Comigo ele fazia algumas coisas, mas era o primeiro a chegar no treino e o último a ir embora e rendia dentro do campo. Comigo o Luan rendeu, e rendeu muito”, afirmou. 

A diversão que Renato se refere foi uma ida de Luan a um motel de São Paulo. Na ocasião, as dependências do estabelecimento foram invadidas por torcedores corintianos que foram avisados de que o meia-atacante estava lá. Quando o atleta foi encontrado, ele foi retirado do quarto e agredido. 

Renato citou uma entrevista em que Luan disse que pediu uma chance para jogar no Corinthians. "Ele gostaria de uma oportunidade. A parte dele ele está fazendo. Ele quer tentar fazer", ressaltou. Para o comandante do Grêmio, o papel do treinador é fundamental para o desempenho do atleta. "Ele não desaprende a jogar. Às vezes você precisa dar um carinho, se um pai, um amigo, um irmão." 

Desde que deixou o Grêmio rumo ao Corinthians, o meia nunca mais se firmou no cenário nacional e tem sido descartado nos clubes em que atua. Entretanto, em Porto Alegre, Luan viveu momentos que o levaram até a Seleção Brasileira. Ele foi eleito o Rei da América em 2017, ano que conquistou a Libertadores pelo Tricolor.

Pouco tempo depois de chegar a Itaquera, Luan acabou emprestado ao Santos. Na Vila Belmiro, o jogador também não foi bem e acabou devolvido ao Corinthians. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895