Renato ainda vê Grêmio na briga pelo Brasileirão e acredita em mais equipes na disputa
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato ainda vê Grêmio na briga pelo Brasileirão e acredita em mais equipes na disputa

Para o treinador gremista, Palmeiras e Flamengo entraram no páreo na caça ao Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro

Correio do Povo

publicidade

A oito pontos de distância do líder Botafogo, o técnico Renato Portaluppi ainda vê o Grêmio com chances de faturar o Campeonato Brasileiro, que, segundo ele, está em aberto. Isso porque, o desempenho da equipe carioca não é bom no returno do Brasileirão, quando apresenta a quinta pior campanha. “É um campeonato longo. Dificilmente uma equipe dispara e vai até o fim do campeonato. Sempre vai haver um tropeço”, ressaltou Renato durante entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, a última antes do clássico Gre-Nal que será realizado no próximo domingo no estádio Beira-Rio.

Além das más atuações do líder nos últimos jogos, o treinador ressaltou que mais equipes, como Flamengo e Palmeiras, entraram na briga pelo caneco.

Para Portaluppi, a grande diferença de pontos entre o time carioca e os demais clubes já não existe e que isso pode influenciar no desempenho do adversário. “No momento em que você joga com essa gordura toda, você olha no retrovisor e você vê o adversário muito distante. Isso dá tranquilidade. Outra coisa é você olhar no retrovisor e ver uma galera chegando e aí começa a vir o desespero. Você começa a errar, a torcida começa a cobrar, a bola começa a queimar no pé, os adversários começam a se aproximar… quer dizer, você já não joga com a mesma tranquilidade que tinha antes”.

A diferença entre o Botafogo, atual líder com 52 pontos e o Flamengo, na quinta 5ª colocação, hoje é de 9 pontos. Quando o primeiro turno acabou, a diferença entre Fogão para o segundo colocado, na época o Grêmio, era de 13 pontos. Bragantino com 45 pontos, Grêmio e Palmeiras com 44, fecham o G-4. “Por isso que falo: reta final tem muita coisa para acontecer. Enquanto tiver chances matemáticas, a gente tem que continuar correndo atrás do título, porque no futebol tudo é possível.”


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895