Renato exalta "volta da confiança" com vitória fora de casa do Grêmio sobre o Bahia

Renato exalta "volta da confiança" com vitória fora de casa do Grêmio sobre o Bahia

Treinador citou "tempestade em copo d'água" com sequência negativa e destacou que Tricolor voltará a brigar no topo do Brasileirão

Correio do Povo

Renato voltou a elogiar grupo do Grêmio após vitória fora de casa sobre o Bahia

publicidade

O técnico Renato Portaluppi começou a partida pressionado. Com a sequência ruim, há um mês sem vencer no Brasileirão, o time precisava da vitória. E ela veio: a equipe derrotou o Bahia fora de casa pelo placar de 2 a 0 e subiu na tabela do campeonato. 

Com o triunfo, o técnico Renato Portaluppi citou a dificuldade em jogar fora de casa em uma competição equilibrada, e elogiou o time pelos três pontos conquistados. "Sabíamos que ia ser uma partida difícil. O grupo se comportou muito bem. É importante para retomar a confiança", frisou.

Renato destacou que, em momento algum, deixou de acreditar no grupo, classificado por ele como muito qualificado. "Não concordo com o que tentam fazer com o ambiente do Grêmio. Chega em todas as competições e conquista títulos. Fazem uma tempestade em copo d'água", citou, referindo-se às críticas pela sequência negativa.

O goleiro Vanderlei, um dos destaques da partida, com intervenções importantes, também foi elogiado pelo treinador. "Foi um grande personagem. São muito bem treinados, e estamos bem servidos na posição. Tenho confiança em todos eles", elogiou.

O Grêmio volta a campo no domingo, para enfrentar o Fortaleza. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, acontece na Arena, às 16h. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895