Renato Portaluppi afirma respeitar o Caxias, mas vê Grêmio preparado para vencer o Gauchão

Renato Portaluppi afirma respeitar o Caxias, mas vê Grêmio preparado para vencer o Gauchão

Técnico admite o favoritismo dos "grandes", mas destaca que clubes chegaram “por mérito” até a final

Correio do Povo

Renato Portaluppi vê equipe do Grêmio melhor preparada do que nas últimas partidas contra o Caxias

publicidade

O técnico Renato Portaluppi vê a sua equipe preparada para conquistar o sétimo título em sua passagem atual pelo Grêmio. Ele dmite que o favoritismo é do clube “grande”, mas destacou que os dois clubes chegaram por méritos até a final. Desta forma, para ele, o Caxias merece todo o respeito possível na decisão do Gauchão que começa na quarta-feira, no Centenário, e encerra no domingo, na Arena.

“Minha equipe vai jogar para ganhar e está preparada para ser campeã. Se vai ser ou não, não importa. Estamos preparamos para isso. Sempre digo que o jogador entra na história do clube ao ganhar títulos. E temos a oportunidade de ganhar mais um. Seria o sétimo. Chegar à final não foi fácil, tivemos que passar pelo nosso principal rival em um Gre-Nal muito pegado e decisivo para a gente. Conseguimos e vamos brigar até o último minuto, pode ter certeza", afirmou o técnico.

Portaluppi destacou que o Gauchão é o único título que um clube do Estado poderá vencer este ano, já que o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores serão finalizadas em 2021. “São mais de trinta anos que o Grêmio não consegue o tricampeonato (a última vez foi em 1987, há 33 anos), e nós vamos em busca. Estamos buscando quebrar recordes, aqui no Grêmio, e esse é mais um que podemos quebrar. É a única competição que vai acabar esse ano e o Grêmio está na final”, ressaltou.

O técnico revelou que Maicon, que se recuperou de lesão, Everton e Robinho, recém-contratados, estarão no grupo que viaja para Caxias do Sul. Entretanto, não informou se eles ficarão no banco de reservas, onde só podem ficar cinco atletas, ou iniciarão a partida. Renato Portaluppi ainda comentou sobre o favoritismo do Grêmio.

“Quando um grande enfrenta o pequeno, todo mundo acha que o grande tem obrigação de ganhar. Lógico, o favoritismo sempre cabe mais para o grande, mas isso não tem nada a ver. O Grêmio e o Caxias chegaram por mérito. As duas equipes têm condições de ganhar o título, mas a minha equipe está mais bem preparada do que na volta da temporada. Minha equipe está preparada para ser campeã”, concluiu.

Grêmio e Caxias iniciam a disputa pelo Gauchão nesta quarta-feira, às 21h30min, no estádio Centenário. O jogo final está marcado para domingo, às 16h, na Arena.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895