Renato Portaluppi não comandará o Grêmio contra Brasil e Veranópolis
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato Portaluppi não comandará o Grêmio contra Brasil e Veranópolis

Técnico gremista fará curso de licença da CBF

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Renato Portaluppi e Alexandre Mendes (d) farão o curso licença A da CBF

publicidade

O técnico Renato Portaluppi não poderá comandar a equipe do Grêmio nos jogos contra o Brasil de Pelotas, dia 17, às 17h, no Bento Freitas, e contra Veranópolis, dias 23, às 19h, na Arena, pelo Gauchão. Entre os dias 15 e 24 de fevereiro, o treinador terá que permanecer na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, para realizar o curso de licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Portaluppi chegou a ir em uma aula da última turma formada em dezembro, durante o período de férias, mas acabou desistindo para aproveitar o recesso. Tanto o treinador, como a direção, demonstraram tranquilidade com a ausência do profissional.

“Vai ficar tudo mastigadinho. Eu nunca falei que não iria fazer o curso da CBF. Minhas férias são 'as minhas férias'. No mais, não tem problema. Sabia que teria essa brecha em fevereiro e combinei com a diretoria que vou fazer o curso. Vou ficar uns dias lá (em Teresópolis) e vou perder dois jogos, mas o Victor Hugo vai comandar, já que o Gabeira (Alexandre Mendes) fará o curso comigo. Está tudo acertadinho”, declarou o técnico.

Contratado na metade de janeiro a pedido de Renato Portaluppi, Victor Hugo Signorelli irá comandar o Grêmio contra o Brasil e o Veranópolis. Além dos dois compromissos que comandará o time do banco de reservas, Signorelli é o responsável pela aproximação dos profissionais com o grupo de transição e categorias de base.

“Está tudo dentro do planejamento. Esse planejamento veio depois (de dezembro), pelos acontecimentos, mas está tudo acertado. Vamos suprir a falta dele. São poucos jogos. Além disso, ele vai estar sempre junto, pois hoje é muito fácil de se comunicar. Não vai ter problema nenhum”, declarou o vice de futebol, Duda Kroeff.

Curso da CBF é realizado na Granja Comary, em Teresópolis, no rio de Janeiro - Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação / CP memória

O curso


O curso licença A da CBF visa “qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol na condição de treinador em equipes profissionais, para uma prática competente e atualizada cientificamente alicerçada em bases de natureza ética e científica”, segundo texto publicado na CBF Academy. Ao todo, serão 270 horas, sendo 20 horas de Ensino à Distância (EAD), 170 horas de Atividades Presenciais, 50 horas de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 30 horas de Estudos Especiais e Trabalhos.

O curso é dividido em módulo amarelo e verde e custa R$ 10.550. Os alunos que não fizeram o Licença B da CBF terão que pagar ainda R$ 1.004 de "nivelamento".

Confira aqui a Grade Curricular e o conteúdo pragmático.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895