capa

Renato terá tarefa de levantar autoestima do Grêmio até o Gre-Nal

Kannemann disse que grupo tentará encontrar o melhor do time para colocar no clássico

Por
Rafael Peruzzo

Renato comandará um treino nesta sexta-feira antes do Gre-Nal

publicidade

Assim como o futebol é severo nas derrotas, logo ali na frente ele proporciona a oportunidade da reabilitação. Desde que a vitória volte à rotina da equipe. Os dois tropeços na Libertadores da América levantaram questionamentos sobre o time do Grêmio. Nada que uma vitória no clássico não possa atenuar. A tarefa de Renato Portaluppi nos dias que antecedem o Gre-Nal é elevar a autoestima do grupo depois do revés para o Libertad no meio de semana. 

Além disso, o treinador precisa corrigir os erros cometidos diante dos paraguaios e avaliar a necessidade de alterações na equipe. “Não somos os melhores por estarmos em primeiro no Campeonato Gaúcho e nem os piores por sermos lanterna na Libertadores. Vamos tentar pegar o melhor Grêmio das duas competições e colocar no Gre-Nal”, destaca o zagueiro Walter Kannemann. O Grêmio vai para o clássico com o que tem de melhor, mas levará até momentos antes da partida dúvidas na escalação. Mudanças podem ocorrer. Michel e Marinho deixaram o jogo contra o Libertad sentindo cãibras nas pernas. 

Nessa quinta-feira, ambos apenas correram ao redor do gramado no CT Luiz Carvalho e têm presença incerta no domingo. O fato de o time ter perdido poder de marcação com Marinho foi citado por Renato na terça-feira e pode ser um indício de que o treinador opte por um jogador com características também de marcação. Neste caso, Montoya aparece com chances de entrar. 

Maicon e Luan, contestados por parte da torcida na derrota para o Libertad, são jogadores da confiança do treinador e dificilmente perderão o lugar na equipe neste momento. “Todo mundo está tranquilo, sabendo as coisas boas e ruins que fizemos nos últimos jogos. Estamos com muita vontade e vamos tratar de não cometer erros e não dar espaços para o adversário”, afirma Kannemann. O Grêmio treinará com portões fechados na manhã de hoje, aumentando o mistério para o clássico de domingo.