"O vídeo em questão foi gravado há mais de dois anos quando me encontrava solteiro, muito antes do início do meu atual relacionamento com a Vitória Sulczinski. As imagens foram obtidas e estão sendo divulgadas de forma covarde e obviamente sem minha autorização. Quero agradecer neste momento o apoio que recebi e venho recebendo da minha família, amigos, meu empresário Jorge Machado, do Grêmio e principalmente da minha namorada", alegou o zagueiro.
Saimon disse que já tomou todas as "medidas judiciais cabíveis", junto com o seu advogado. O atleta já voltou a trabalhar com o grupo principal do Tricolor. No dia em que o vídeo foi divulgado, na quarta, o zagueiro foi liberado do último dia da pré-temporada.
Nas imagens, ele aparece com duas mulheres. A direção gremista tratou de desmentir os boatos de dispensa do jogador ainda na quarta. "A gente vai dar todo o suporte para ele e não tem nada de dispensa”, garantiu no dia o advogado do Tricolor Gabriel Vieira.