Sob forte chuva, Grêmio treina com foco no Ceará

Sob forte chuva, Grêmio treina com foco no Ceará

Tricolor vai antecipar a concentração para partida de domingo

Correio do Povo

Zagueiro Rodrigues negocia renovação com o clube

publicidade

O Grêmio retomou os trabalhos na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O campo encharcado e a forte chuva que caiu em Porto Alegre neste feriado de 7 de setembro não atrapalharam a preparação para o confronto contra o Ceará, no domingo, pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para às 11h, na Arena.

O trabalho foi  focado na parte técnica, com pressão no homem da bola. Os comandados de Felipão também realizaram trabalhos de decisão após recuperação da posse de bola, finalização, pressão pós-perda, além de  movimentação das linhas de 4 no setor defensivo e passes entrelinhas.

Conforme informações do repórter Rafael Pfeiffer, o Grêmio irá antecipar a concentração dos jogadores para a partida deste fim de semana. A concentração deve iniciar na quinta-feira, às 7h. A partir deste horário, os jogadores devem estar no CT Luiz Carvalho para o café da manhã. A rotina das refeições diferenciadas se repete até domingo, dia do jogo.

Isso porque o confronto contra o Ceará acontece em horário menos tradicional, e que divide a opinião de jogadores desde o seu estabelecimento no futebol brasileiro. 

O Grêmio é o 19º colocado, com 16 pontos. Mesmo que vença o Ceará, atualmente na 9° posição com 24 pontos, o Tricolor não tem mais chances de sair do Z-4 nesta rodada. O último treino antes do confronto está marcado para a manhã de sábado.

Kannemann no STJD

O zagueiro Walter Kannemann será julgado nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo diante do Fortaleza, no dia 27 de junho. O argentino cometeu um pênalti, foi expulso e denunciado por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”.

A punição pode ser de uma a três partidas, desfalcando a equipe para o confronto de domingo. Felipão tem a ideia de retomar a dupla de zaga com Geromel e Kannemann. O treinador vem testando outras opções na equipe durante o período de treinamentos. Guilherme Guedes pode retornar à titularidade na lateral esquerda.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895