capa

Thaciano minimiza disputa com Luan: "Vai voltar a ser o cara que encantou o Brasil"

Com lesão de Jean Pyerre, jogadores brigam por titularidade no meio campo no jogo contra o Corinthians

Por
Correio do Povo

Tricolor enfrenta a equipe paulistas às 19h deste sábado

publicidade

Após marcar um gol na vitória contra a Universidad Católica, que garantiu o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, e com a o afastamento de Jean Pyerre para tratar de uma lesão no ombro, Thaciano deve ganhar uma chance na partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão. O Tricolor enfrenta a equipe paulista na Arena de Itaquera na busca da primeira vitória no torneio. Apesar de disputar a vaga com Luan, o atleta defende que o colega está se recuperando e voltará ao seu melhor futebol. “É um dos que mais trabalham aqui. Sempre chegando mais cedo e saindo mais tarde que todo mundo. Tenho certeza que ele vai voltar a ser aquele cara encantou todo Brasil”, afirmou.

• Grêmio depende de acordo para contar com Capixaba

Para conquistar espaço, Thaciano aposta em sua versatilidade. Com três gols, ele se sente  “bem em qualquer função do meio” e diz que cabe ao técnico Renato Portaluppi escolher onde posicioná-lo. “Joguei centralizado muito tempo no Boa, e no Porto (de Caruaru), onde comecei.  Quando entro, tento fazer o meu melhor. Todo mundo tem que estar à disposição para o jogo”, comentou. “Agora, é com o Renato. Ele que escolhe quem vai para o jogo. Mas tenho certeza de que quem entrar dará conta do recado”, emendou.

Após a classificação para o mata-mata, meio defende que o pensamento dos jogadores está voltado para o campeonato nacional. “Foco total no Campeonato Brasileiro. A gente sabe que não começou como deveria. Fomos um pouco abaixo contra o Avaí. Agora, é focar para não cometermos os mesmos erros que tivemos contra o Fluminense e dar a volta por cima na tabela”, finalizou.

A provável escalação do Grêmio contra o Corinthians tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luan (Thaciano ou Michel) e Everton; e André. Atualmente, o Tricolor está com apenas um ponto na competição, na zona de rebaixamento.