Inter

Árbitro relata em súmula caso de injúria racial de torcedor do São Paulo

Ofensa contra segurança do Inter pode gerar punição ao clube de Rio Grande

Caso de injúria racial ocorreu durante o jogo São Paulo x Inter
Caso de injúria racial ocorreu durante o jogo São Paulo x Inter Foto : Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP
O árbitro Francisco da Silva Neto registrou na súmula da partida entre São Paulo e Inter o caso de injúria racial de um torcedor do clube de Rio Grande contra um segurança colorado. Com isso, o caso deverá ir ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e o time do Sul do Estado poderá ser punido.

“No final da partida fui informado pelo delegado da partida e pelo quarto árbitro sobre uma ocorrência feita pela Brigada Militar com um torcedor do São Paulo por injúria racial, conforme boletim de ocorrência que está em anexo à súmula”, escreveu Francisco da Silva Neto.

O caso de injúria racial ocorreu no primeiro tempo da partida desse domingo, válida pela 7ª rodada do Gauchão. Um segurança do Inter relatou ter sido ofendido com insultos racistas por um torcedor do time do São Paulo. Um policial militar percebeu o fato e realizou a abordagem ao homem, que foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Rio Grande.

Nesta segunda-feira, o São Paulo de Rio Grande divulgou uma nota de repúdio pelo caso. O clube afirma que qualquer tipo de injúria ou intolerância não são aceitas dentro de seu estádio e que o clube é de “pobres e ricos, brancos e negros. O racista não nos representa”, finaliza a manifestação.

No ano passado, o Esportivo de Bento Gonçalves perdeu pontos no Gauchão por conta de ofensas racistas ao árbitro Márcio Chagas da Silva. Em razão disso, o clube da Serra foi rebaixado para a Segundona Gaúcha.