Abel pede Sobis e garante que Rafael Moura “vai render”
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Abel pede Sobis e garante que Rafael Moura “vai render”

Técnico também elogiou Edinho e citou garotos revelados pelo Inter<br />

Correio do Povo

Técnico também elogiou Edinho e citou garotos revelados pelo Inter

publicidade

Abel Braga quer resgatar o “futebol bem jogado” no Inter na próxima temporada. Ídolo do clube pela conquista do Mundial em 2006, o técnico comentou a situação de alguns jogadores e pediu o retorno do atacante Rafael Sobis. O volante Edinho, que também estava com Abelão no Flu, recebeu elogios do treinador. Questionado sobre o desempenho de Rafael Moura, na coletiva de apresentação desta terça-feira, o novo comandante colorado garantiu que o He-Man voltará a ter boas atuações.

“O Muricy (Ramalho, técnico do São Paulo) quer o Sobis, mas já falei pra ele que o pai do Sobis sou eu. É um jogador que está voando”, comentou o treinador. “Já falei para o Sobis para ele não assinar com ninguém. Disse: ‘fala comigo antes’”, acrescentou.

Criticado pela torcida colorada desde que chegou ao clube, Rafael Moura teve poucas oportunidades no time titular. Com a saída de Leandro Damião, o He-Man pode ser o centroavante do Abelão. “Posso garantir que o Rafael Moura vai render. No ano passado, com menos da metade de jogos do Fred, ele tinha mais gols. É um jogador leal, que eu tenho admiração, carinho e um respeito muito grande. E ele sabe disso e sabe o quanto ele será cobrado”, observou.

Se depender de Abel, o volante Edinho será outro profissional de 2006 que retornará ao Colorado. “O Edinho tem muita identificação com o Inter, com o torcedor colorado. Sei que ele não ficará com no Fluminense no ano que vem. O contrato dele está encerrado. Lembro que em 2006 o Edinho era vaiado quando ia colocá-lo em campo. Passou dois meses, daí era chamado de ‘guerreiro’”, lembrou.

Olho nas categorias de base

A categoria de base também deverá ser valorizada pelo treinador. Ele citou como exemplo alguns atletas que foram lançados pelo clube. “O Ricardo Goulart passou pelo Inter, não teve sorte e hoje é um jogador fundamental no Cruzeiro. O jogador vai jogar por aquilo que está rendendo no momento”, observou.

“Tem jogadores que vão voltar e vão cumprir aquilo que eu gosto. Tem o Lucas Lima, que estava no Sport, e acompanhei muitos jogos dele. Vou observar o Eduardo Sasha, que foi bem no Goiás”, completou Abel, que também disse que recebeu boas informações sobre o zagueiro Paulão, do Cruzeiro.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895