Além de Carbonero, suspenso, e de Alan Patrick, com lombalgia, o técnico Ramón Díaz também não poderá contar com o lateral Aguirre nas partidas do Inter contra o Bahia, nesta quarta-feira, e contra o Fluminense, no sábado, ambas fora de casa. O jogador sofreu um problema no calcanhar e deve ser substituído por Alan Benítez.
Aguirre sentiu o desconforto ainda durante o jogo diante do Sport, no domingo, e acabou substituído. Agora, permanece em Porto Alegre para intensificar o tratamento e tentar retornar nas próximas rodadas do Brasileirão. Alan Rodríguez, com um problema muscular, também está fora do jogo.
Benítez, que já havia entrado em campo contra o Sport, deve assumir a titularidade na lateral-direita. A outra alternativa seria Bruno Gomes, que voltou a atuar com regularidade nas últimas rodadas, embora na função de volante.
Outra novidade na delegação que viajou nesta terça-feira para Salvador é Benjamin Arhin, volante ganês de 20 anos que está no Inter desde o ano passado. Contratado inicialmente para um período de testes, ele foi aprovado e teve os direitos adquiridos em 2025 por R$ 1,2 milhão.
O Inter deve divulgar oficialmente, ainda nesta terça-feira, a lista de relacionados para o confronto com o Bahia, marcado para esta quarta, às 19h, na Arena Fonte Nova.
- Saiba onde assistir ao jogo do Inter contra o Bahia, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão
- Ivan Quaresma se prepara para ganhar sequência no gol do Inter
- Vitória sobre o Sport alivia pressão e devolve confiança ao Inter para sequência fora de casa
- Borré assume protagonismo e vira aposta de Ramón Díaz para reação colorada no Brasileirão