Aguirre fala em retomar vitórias em duelos decisivos contra Bragantino e Corinthians
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Aguirre fala em retomar vitórias em duelos decisivos contra Bragantino e Corinthians

Colorado encara os paulistas nas próximas rodadas, adversários diretos à vaga na Libertadores

Correio do Povo

publicidade

Diego Aguirre e o Inter têm exatos três dias para deixar a derrota para o Palmeiras de lado. Na quinta-feira, o Colorado retomará na quinta-feira o seu "campeonato paulista" particular contra o Bragantino, às 20h, no Beira-Rio, em partida atrasada da 19° rodada. O treinador colorado chamou a atenção para isso e tratou os próximos confrontos como verdadeiras decisões, tanto contra o Massa Bruta e o Corinthians, no domingo. 

"Temos que pensar rapidamente nos jogos de quinta-feira e domingo. Não temos tempo para botar a cabeça em outra coisa que não seja nestes próximos jogos e retomar as vitórias. São nossos rivais diretos e viveremos partidas decisivas", disse o treinador na coletiva após o insucesso no Allianz Parque.

Os próximos adversários são concorrentes diretos à vaga na Libertadores. Além do Bragantino – atual 5° colocado na tabela –, no domingo, o Inter recebe também em casa o Corinthians, primeiro clube no G6, com 40 pontos – um a mais que o Colorado. No dia 31, é a vez do São Paulo, este último lutando na parte debaixo da tabela.

 

Projetando os confrontos, Aguirre admitiu que pode sim deixar de lado o esquema com dois volantes de maior marcação, centralizado nas figuras de Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso – este último não jogou no domingo devido a um desconforto muscular, e foi substituído por Johnny. "As vezes é difícil ter todos os jogadores. Não teremos Edenílson pela expulsão. Nós vamos optar pelas melhores opções", explicou o treinador. "Podemos perfeitamente jogar com dois volantes de marcação ou colocar Edenílson mais por dentro no futuro. Aos poucos, vamos somando opções", ponderou Aguirre, projentando a volta do jogador após cumprir a suspensão. Para a vaga, Maurício deve ser o substituto.

Para o confronto diante do Bragantino, além de Edenílson, o Inter não poderá contar com Heitor, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Bruno Méndez, lesionado. O goleiro Daniel, que sentiu dores no tórax horas antes da partida contra o Palmeiras, será reavaliado.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895