Inter

Alan Rodríguez é apresentado oficialmente pelo Inter: "Sei o tamanho da equipe que estou"

Novo reforço colorado exalta história do clube e destaca conversas com D’Alessandro como decisivas

Alan Rodríguez foi apresentado nesta sexta-feira
Alan Rodríguez foi apresentado nesta sexta-feira Foto : RICARDO DUARTE / INTER / CP

O Inter apresentou oficialmente, na tarde desta sexta-feira (1º), o meio-campista Alan Rodríguez, novo reforço colorado para a sequência da temporada. Aos 25 anos, o uruguaio já realizou dois treinos sob o comando de Roger Machado e poderá, caso tenha seu nome publicado no BID a tempo, ficar no banco de reservas na partida contra o São Paulo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Rodríguez, no entanto, não poderá atuar nesta fase da Copa do Brasil, pois não está inscrito na competição. Com isso, ele ficará de fora do jogo decisivo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Contratado junto ao Argentinos Juniors, da Argentina, o jogador teve 80% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Inter por US$ 4 milhões (cerca de R$ 22,3 milhões, na cotação da época da negociação). O contrato é válido até o final de 2029. Antes de atuar no futebol argentino, Alan se destacou no Boston River, do Uruguai, e iniciou a carreira no Defensor Sporting, de Montevidéu. Sua última partida oficial foi no dia 28 de maio, quando foi destaque na vitória do Argentinos Juniors por 3 a 0 sobre o Excursionistas. Na ocasião, deu duas assistências.

Na entrevista de apresentação, Alan Rodríguez falou com entusiasmo sobre a escolha pelo Inter. Apesar de ter recebido propostas de outros clubes, como o Boca Juniors, da Argentina, revelou que o contato direto com Andrés D'Alessandro e a insistência da direção colorada foram determinantes para sua decisão: “Demorou porque haviam outras equipes na negociação, como o Boca Juniors, que até o último momento esteve me ligando. Era uma boa proposta, mas fazia um tempo que estava falando com o D'Alessandro e havia dado minha palavra. Sentia muita identificação com o clube”, explicou.

O novo reforço também destacou o peso da camisa colorada. “Sou consciente do que significa jogar na maior equipe do Sul. Sei o tamanho da equipe que estou, com muita história. Conversei muito com o D’Alessandro sobre isso. O importante é competir, estar à altura. Juntos podemos alcançar coisas grandes.”

O uruguaio ainda ressaltou seu perfil dentro de campo e fora dele: “Acredito que ajudo sem a bola. Quero contagiar os companheiros para que tenham muita confiança. Se perderem a bola, estarei ali para ajudá-los. Tenho valores como pessoa e o que o Inter fez por mim teve um peso importante na decisão.”

Rodríguez também citou conversas com o goleiro Sergio Rochet, além da admiração por ídolos uruguaios que passaram pelo Beira-Rio, como Rubén Paz, Sorondo e Forlán. Agora, espera iniciar sua trajetória no clube ajudando o Inter em uma sequência decisiva da temporada.

Veja Também